Quatro benefícios comprovados do chocolate (escuro) para corredores

0
547

O chocolate contém dois nutrientes importantes que promovem seu desempenho na corrida: antioxidantes e carboidratos . Esses carboidratos (açúcares) podem ser encontrados em todas as variedades de chocolate (branco, leite, escuro). Se você não quer açúcar em excesso, escolha a versão pura. Ele contém menos açúcar e mais antioxidantes.

O chocolate amargo traz ainda mais benefícios, principalmente no desempenho na corrida  Isso foi provado cientificamente !

1. Maior capacidade aeróbica

Um estudo de 2016 mostra que comer chocolate aumenta seu VO2 máximo (quantidade máxima de oxigênio que você pode absorver por minuto) aumenta. Os pesquisadores fizeram pessoas inativas comerem 20 gramas de chocolate amargo todos os dias durante 3 meses e mostraram que seu VO2 máximo aumentou em até 17%. Eles explicaram esse efeito pela substância epicatequina presente. Este flavonóide no cacau garante que as mitocôndrias (os produtores de energia de suas células) trabalhem com mais eficiência.

2. Menos inflamação

Os flavonóides também ajudam a reduzir a inflamação. Não sem importância se você souber que o exercício pode causar inflamação aguda nos músculos e articulações. Um pedaço de chocolate antes ou depois do treino pode reduzir a inflamação e diminuir a dor. Aproveitar!

3. Melhor humor

O chocolate também te deixa feliz? Existe uma razão para isso! O cacau contém serotonina , um hormônio que dá uma sensação de felicidade. Quanto maior o teor de cacau no chocolate, mais serotonina ele fornece. Um estudo recente da University College London examinou mais de 13.000 pessoas e descobriu que aqueles que comeram chocolate amargo por dois dias consecutivos tiveram até 70% menos sintomas de depressão do que aqueles que não comeram chocolate. Além disso, também é bom para o seu moral “tratar-se” de vez em quando após uma sessão de corrida. Você ganhou!

4. Maior resistência

O chocolate escuro contém cafeína, que pode ajudá-lo a correr mais tempo. Uma pesquisa publicada na Sports Medicine descobriu que a cafeína melhora a força e a resistência. Mais ainda: quem consome cafeína junto com carboidratos promove sua recuperação. E deixe que o chocolate contenha precisamente esses dois ‘reparadores musculares’…

Dito isto: mantenha o seu consumo de chocolate sob controle. O chocolate também contém uma boa quantidade de gordura. Mas um pedaço de chocolate amargo de vez em quando definitivamente deveria ser possível!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui