Após sucesso em 2020, Gatorade e Strava voltam a se unir em novo desafio

0
303
Criado durante a pandemia, desafio Gatorade e Strava será reeditado em 2021

Após avaliarem de forma positiva as parcerias realizadas no ano passado, a Gatorade, marca de bebidas esportivas da Pepsico, e o Strava, aplicativo especializado em atletas, decidiram se unir novamente em 2021. A ideia é juntar forças mais uma vez com o objetivo de estimular as pessoas a praticarem atividades físicas e terem uma rotina mais saudável, mesmo em meio à pandemia do coronavírus.

Válido desde esta segunda-feira (10), o Desafio 4×3 Gatorade e Strava propõe que, ao longo de três semanas, cada pessoa faça ao menos quatro atividades físicas de meia hora por semana. Quem concluir o desafio, ganhará uma medalha virtual da Gatorade.

“Como uma marca que acredita no poder do suor, a Gatorade vê muita sintonia na parceria com o Strava, que também visa incentivar a prática de exercícios físicos no dia a dia das pessoas. O desafio tem como objetivo motivar os atletas, amadores ou profissionais, a superarem suas marcas pessoais, sejam elas mais competitivas ou em busca de uma rotina saudável, mesmo com todos os obstáculos impostos. O primeiro desafio, em 2020, foi um sucesso, e esperamos impactar ainda mais consumidores com essa sequência”, destacou Tatiana Brito, head de marketing da Gatorade no Brasil.

“O Strava é a ferramenta ideal para engajar a comunidade esportiva. O novo desafio da Gatorade, por exemplo, reforça os propósitos da marca com seu público ao longo de pelo menos três semanas, e tem potencial para alcançar dezenas de milhares de pessoas. É muito mais interessante para a marca”, acrescentou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

Vale lembrar que, em 2020, Gatorade e Strava realizaram dois desafios juntos. O primeiro, o “Desafio Gatorade Mode 3K”, em 28 de junho, teve 85.347 inscritos, enquanto o segundo, o “Desafio Gatorade Mode 50K”, de 15 de setembro a 15 de outubro, conseguiu 160.800 inscritos.

Recentemente, o Strava ultrapassou a marca de 11 milhões de inscritos no Brasil, dado que consolida o país como o segundo com maior número de atletas, atrás apenas dos Estados Unidos. No mundo, são 82 milhões de atletas, de 195 países, na plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui