Após avaliarem de forma positiva as parcerias realizadas no ano passado, a Gatorade, marca de bebidas esportivas da Pepsico, e o Strava, aplicativo especializado em atletas, decidiram se unir novamente em 2021. A ideia é juntar forças mais uma vez com o objetivo de estimular as pessoas a praticarem atividades físicas e terem uma rotina mais saudável, mesmo em meio à pandemia do coronavírus.
Válido desde esta segunda-feira (10), o Desafio 4×3 Gatorade e Strava propõe que, ao longo de três semanas, cada pessoa faça ao menos quatro atividades físicas de meia hora por semana. Quem concluir o desafio, ganhará uma medalha virtual da Gatorade.
“Como uma marca que acredita no poder do suor, a Gatorade vê muita sintonia na parceria com o Strava, que também visa incentivar a prática de exercícios físicos no dia a dia das pessoas. O desafio tem como objetivo motivar os atletas, amadores ou profissionais, a superarem suas marcas pessoais, sejam elas mais competitivas ou em busca de uma rotina saudável, mesmo com todos os obstáculos impostos. O primeiro desafio, em 2020, foi um sucesso, e esperamos impactar ainda mais consumidores com essa sequência”, destacou Tatiana Brito, head de marketing da Gatorade no Brasil.
“O Strava é a ferramenta ideal para engajar a comunidade esportiva. O novo desafio da Gatorade, por exemplo, reforça os propósitos da marca com seu público ao longo de pelo menos três semanas, e tem potencial para alcançar dezenas de milhares de pessoas. É muito mais interessante para a marca”, acrescentou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.
Vale lembrar que, em 2020, Gatorade e Strava realizaram dois desafios juntos. O primeiro, o “Desafio Gatorade Mode 3K”, em 28 de junho, teve 85.347 inscritos, enquanto o segundo, o “Desafio Gatorade Mode 50K”, de 15 de setembro a 15 de outubro, conseguiu 160.800 inscritos.
Recentemente, o Strava ultrapassou a marca de 11 milhões de inscritos no Brasil, dado que consolida o país como o segundo com maior número de atletas, atrás apenas dos Estados Unidos. No mundo, são 82 milhões de atletas, de 195 países, na plataforma.