Garmin publica declaração sobre interrupção recente

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A Garmin confirmou oficialmente na terça-feira que a empresa foi vítima de um ataque cibernético na última quinta-feira. Os sistemas afetados são restaurados e devem retornar ao normal rapidamente.

O ataque cibernético infectou seriamente os serviços online da Garmin (funções do site, atendimento ao cliente, comunicações comerciais gerais, …). “A Garmin começou imediatamente a avaliar a natureza dos ataques e os procedimentos de recuperação também foram iniciados imediatamente”, relata o fabricante de GPS e relógios esportivos.

Após inicialmente ter afirmado que os sistemas se encontravam em baixo devido a manutenção, a Garmin emitiu um comunicado oficial onde confirma ter sido alvo de um ciberataque há cinco dias atrás, que criptografou alguns dos seus sistemas. Diante da contestação dos seus usuários nas redes sociais, alegando que ainda não têm a sua situação regularizada, a Garmin garante que os sistemas afetados serão restaurados e que não existe indicação de que dados de clientes ou informações de pagamento tenham sido acessados, perdidos ou roubados.

Esta é a declaração oficial da Garmin em relação ao ataque cibernético sofrido: “A Garmin anuncia que foi vítima de um ciberataque que criptografou alguns dos seus sistemas, a 23 de julho de 2020. Como resultado, muitos dos serviços online foram interrompidos, incluindo funções do site, suporte ao cliente, aplicações para clientes e comunicação da empresa. Imediatamente começamos a avaliar a natureza do ataque e também foi iniciada a sua correção. Não temos indicação de que quaisquer dados de clientes, incluindo informações de pagamento do Garmin Pay, tenham sido acedidos, perdidos ou roubados. Além disso, a funcionalidade dos produtos Garmin não foi afetada, além da capacidade de aceder a serviços online.Os sistemas afetados estão a ser restaurados e esperamos retomar a operação normal nos próximos dias. Não é esperado nenhum impacto material nas operações da marca ou nos resultados financeiros devido a este incidente. No processo de restauro dos nossos sistemas a informação será restaurada paulatinamente e poderá sofrer atrasos. Somos gratos pela paciência e compreensão dos nossos clientes durante este incidente e esperamos continuar a fornecer o excecional serviço e suporte ao cliente que tem sido a nossa marca e tradição”.

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