A corrida de rua, assim como todo esporte, impõe seus limites físicos ao praticante. O corpo sente quando o treino já foi além do necessário e pede uma pausa. Entretanto, dá uma vontade de ir além de vez em quando, concorda? Talvez você deva ir.

Superar seus limites é uma das formas de crescer na corrida. E quando a gente consegue baixar um pouco o pace, mesmo que seja de 7 para 6.9, dá aquele orgulho no peito, concorda? Então dá para forçar mais.

A emoção de superar a sua marca e escolher um dia para bater RP (recorde pessoal) é um dos prazeres que a corrida de rua proporciona a qualquer momento. Você escolhe um dia e, se sentir bem, faz e pronto! Tá feito!

Quando fazer

Calma porque não é todo dia que a gente força o nosso limite. Isso vale tanto para este esporte maravilhoso que a gente sempre fala no Papo Corrida e tema deste site, como em qualquer outro. O primeiro passo é estar bem de saúde mesmo.

Seu corpo está bem? Você anda se sentindo bem? Dormiu direitinho, comeu como deveria e está com o corpo sem dor? Então dá para desafiar os limites da sua vida enquanto corredor.

Se você está se sentindo bem, deixe seu corpo te guiar. Use a força do seu pulmão, o vento no rosto e sua vontade de melhorar o ritmo para forçar um pouco mais e fazer um bom treino. E curta a vitória.

Sair da zona de conforto é uma forma de melhorar a performance. E isso envolve forçar um pouco mais a barra mesmo. Esticar 1 kg a mais no treino se você não está tão cansado ou elevar o ritmo se o corpo está pleno e você se sente confortável.

Faça o que te faz se sentir bem.

Quando não fazer

Seu corpo é seu melhor guia e conhecê-lo, torná-lo seu meu amigo, é a melhor saída para um corredor de rua. A gente sabe quando está cansado, quando o dia não é para um bom treino e quer só cumprir a planilha.

Nem sempre é o melhor momento de forçar o treino um pouco mais. E tudo bem, todos os dias surgem novas oportunidades. E o legal da corrida de rua é que todo dia é um bom dia para treinar.

Então calça o tênis, coloca aquela meia neon que você tanto ama, os canelitos coloridos com sua viseira do coração e vai que, se o corpo tá pedindo mais treino, dá pra ele!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui