O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Rede Ebserh, anunciou a realização da segunda edição da Corrida do HC-UFPE. O evento acontece pelo segundo ano consecutivo como parte das celebrações oficiais do Dia Mundial da Saúde, buscando reunir a comunidade acadêmica e o público em geral em uma manhã dedicada ao bem-estar. A prova será realizada no dia 12 de abril, com concentração às 5h e largada às 6h, em frente ao estacionamento do Centro de Ciências da Saúde (CCS).
Nesta edição, o percurso será realizado integralmente dentro do campus universitário, oferecendo segurança em vias arborizadas e planas. Além das modalidades de 5 km e 10 km, a grande novidade deste ano é a inclusão da caminhada de 3 km. Segundo a chefe da Unidade de Gestão de Pós-Graduação e uma das organizadoras da ação, Isabella Valois, a expectativa para esta segunda edição está ainda maior, pois, além de aprimorar a organização e a experiência dos participantes, o foco principal é conscientizar sobre a atividade física como fator essencial para a saúde, estimulando hábitos mais ativos em toda a comunidade.
Inscrições e benefícios para a comunidade esportiva
As inscrições já estão abertas pelo site www.ticketsports.com e são limitadas à capacidade das vagas. O segundo lote segue até o dia 10 de fevereiro, ao valor de R$ 119,90, enquanto o terceiro lote estará disponível até 11 de março por R$ 129,90. É garantido o
benefício de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e doadores regulares de sangue ou medula óssea.
Os inscritos terão direito ao kit oficial do evento, composto por camiseta, número de peito, chip de cronometragem e medalha de participação entregue após a prova. As informações sobre datas e locais para a retirada dos materiais serão divulgadas através dos canais oficiais e do e-mail cadastrado. Para dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora pelo WhatsApp (81) 2126-3500.
Premiação, Integração e Compromisso Institucional
Organizada pelo Instituto Farol de Ciência e Inovação, a corrida contará com infraestrutura completa de hidratação e suporte médico, com premiação em troféus para os três primeiros colocados na classificação geral (masculino e feminino). O evento também encerra a programação do 3º ConSAÚDE – Congresso de Inovação em Saúde do HC-UFPE, que ocorre de 9 a 11 de abril, reforçando o compromisso do hospital com a promoção da saúde integral, a inclusão e a integração entre profissionais, estudantes e pacientes.
Sobre a Ebserh
O HC-UFPE faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais. Como unidades vinculadas a universidades federais, esses hospitais possuem a característica de atender pacientes exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação por meio de uma gestão de excelência.










