Existe vida de corredor para uma pessoa bariátrica?

0
350
bariatrica

A cirurgia bariátrica é uma intervenção médica que ajuda pacientes com obesidade a perder peso e melhorar sua saúde. No entanto, a cirurgia não é uma solução mágica. Para manter o peso ideal e a saúde, é necessário adotar um estilo de vida saudável, incluindo atividade física regular.

De acordo com May Brasil, nutricionista clínica e esportiva, a atividade física é um complemento importante no tratamento da obesidade e doenças associadas. A prática regular de exercícios físicos ajuda a reduzir o peso e preservar a massa magra, além de reduzir a pressão arterial.

A corrida de rua é uma atividade física que pode ser ótima para a manutenção da saúde de pacientes bariátricos. Além de ajudar a reduzir a gordura visceral, a corrida contribui para diminuir o risco de diabetes, hipertensão, AVC e doenças cardíacas como infarto. A corrida também ajuda a fortalecer o coração e melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

O papo é bariátrica

Se você é bariátrico e está procurando uma atividade física para manter sua saúde, a corrida de rua pode ser uma ótima opção. Além disso, o episódio 175 do Podcast Papo Corrida apresenta uma fonte valiosa de informações. O episódio foi realizado ao vivo, no canal PE Running, e teve como convidados a maratonista e nutricionista May Brasil, além dos corredores bariátricos Mel Santana e Anderson Dias, do canal Corrida da Pesada.

O Podcast Papo Corrida está disponível nos principais aplicativos de streaming, como Spotify, Amazon Music, Apple Podcast, Deezer  e em vários outros aplicativos de músicas e podcasts disponíveis para Android e iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui