Início Corridas Ultra 100 KM do Frio chega a sua oitava edições com mudanças

Ultra 100 KM do Frio chega a sua oitava edições com mudanças

0
413

Após muita apreensão por parte dos corredores, a Ultramaratona dos 100Km do Frio está confirmada. E em 2019 ela será descendo, com saída de Garanhuns, a “Cidade das Flores”, fazendo sua chegada em Caruaru, a “Capital do Agreste”. A prova está marcada para o dia 4 de agosto, com largada às 4 horas, no Parque Euclides Dourado (Parque dos Eucaliptos).

Chegando a sua oitava edição, a ultramaratona promovida pelos Associação dos Corredores da Jaqueira (ACORJA) retorna ao agreste pernambucano com uma série de novidades, sendo uma delas, não muito agradável. É que em 2019 o 100 km do Frio contará apenas com as modalidades solo (Modo Convencional ou Modo Sobrevivência) e dupla e dando fim ao revezamento por quarteto.

De acordo com a organização do ACORJA, a decisão veio após orientação tomada pela Policia Rodoviária Federal, com propósito não apenas de elevar a qualidade do evento como principalmente de dar maior segurança aos atletas e apoios. Sem a distância de 4×25 km, a prova em 2019 acabou tornando-se de fato e por completo em uma ultramaratona. Para 2019 a prova contará com limite de realização de até as 16 horas para os atletas da categoria solo e 15 horas para os atletas de revezamento.

Publicidade

Para participar dos 100 KM do Frio, as inscrições serão iniciadas no dia 15 de maio através do www.corre10.com.br, com valor promocional acontecendo até o dia 15 de junho. Para esta edição a prova será limitada para apenas 300 atletas. O congresso técnico (obrigatório) da ultramaratona está prevista para ser realizada no dia 3 de agosto, às 16 horas, em local ainda a ser definido.

Considerada por muitos com a “Comrades nordestina”, os 100 KM do Frio foi a primeira ultramaratona da região, completando em 2019 oito edições consecutivas. Uma das principais características dos 100 KM é o percurso da prova caracterizado por aclives e declives. Para os corredores solo há também o desafio “back to back”. Os ultramaratonistas que realizaram a edição passada subindo para Caruaru e conseguir o feito de realizar a descida para Garanhuns conquistará um troféu extra do “back to back”.

Para mais informações sobre a prova, além do regulamento específico da prova disponível no corre10, existe também os contatos de Lula Holanda (81) 9.8861-1604 ou Anderson Russo (81) 9 8564-4599. Ambos os contatos são WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui