Corridas, passeios de bicicletas e quaisquer outras atividades físicas ao ar livre estão proibidas e serão fiscalizadas a partir do dia 16 de maio, quando passa a vigorar o novo decreto do governo de Pernambuco em cinco municípios da Região Metropolitana. Além do Recife, as cidades de Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e São Lourenço da Mata estão inseridas no decreto Nº 49.017.

Os praticantes de exercícios físicos que forem abordados por policiais e guardas municipais serão orientados a interromper a sua atividade e retornar para suas respectivas residências. Além disso, as pessoas também terão que transitar apenas no bairro onde residem, com exceção apenas para compra de alimentos, medicamentos e outras serviços essenciais.

Publicado no dia 11 de maio no site da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o decreto prevê o endurecimento do isolamento social até o dia 31 de maio, mantendo em atividades apenas os estabelecimentos que fornecem alimentação e medicamentos, inserindo nesta nova medida aplicada pelo governo estadual a atividade físcia como não essencial para o momento.

Sem corridas de rua desde o dia 15 de março, a última grande restrição envolvendo atividade física havia acontecido no dia 3 de março, quando o governador Paulo Câmara havia decretado o fechamento de praias e parque públicos. O novo decreto busca diminuir o crescimento do número de infectados com o novo coronavirus (covid-19) dentro do estado onde, até o dia 14 de maio, o estado de Pernambuco somou 15.588 casos confirmados, sendo 2758 recuperados e 1298 óbitos.

Artigo anteriorNew Balance e Strava fecham parceria para prova de uma milha
Próximo artigoAdidas cria desafio digital para ajudar no combate ao Covid-19
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui