A tradicional Corrida das Pontes, que percorre as principais pontes que cortam a capital levou novamente uma uma multidão neste corredores neste ultimo domingo (27). Com largada no Forte do Brum, o evento trouxe ao Recife corredores de várias regiões do interior e dos demais estados, comprovando que ela é principal corrida do estado. Esta foi a décima quarta edição da corrida, realizada sempre no mês de março como forma de homenagear o aniversário da cidade que completou 480 anos de fundação.

Para quem é pernambucano e tem a corrida de rua no sangue, participar da Corrida das Pontes é algo contagiante ao ver a multidão tomando conta das pontes. Em números, foram mais de seis mil corredores, passando pelas principais pontes do centro do Recife. Sensação inexplicável que faz até a gente esquecer da confusa entrega dos kits, colocando milhares de corredores para coletar seu kit no Carrefour da Torre em apenas um único dia, no sábado.

Com largada às 7 horas, a operação dos bloqueios das vias pela CTTU iniciou por volta das 6 horas. Mesmo com uma chuvinha marota antes da largada, a prova inteira foi realizada com um sol pra cada ponte. Com poucos minutos após o horário previsto para largada, os corredores partiram rumo a Ponte do Limoeiro e cortaram toda a Rua da Aurora, fazendo o retorno próximo ao Ginásio Pernambucano para contornar o Parque Treze de Maio e chegar a segunda ponte da prova, a Ponte Princesa Isabel, no Campo das Princesas. Quem fez a prova dos cinco quilômetros curtiu por fim a Ponte Buarque de Macedo e fez o seu retorno no Cais do Apolo. Já a outra multidão percorreu ainda pela frente a Ponte Mauricio de Nassau, toda a Avenida Guararapes até a chegada da Ponte Duarte Coelho, voltando a entrar novamente na Rua da Aurora para pegar a Ponte de Ferro e passar pelo bairro de São José e retornar ao Recife Antigo pela Ponte Giratória, a ultima ponte do percurso com destino ao Forte do Brum.

Outra coisa bacana é a quantidade de empresas que investem em brindes, mimos, atrações na Corrida. Sucos, barrinhas de cereais e energéticos formavam filas maiores do que a da entrega do kit finisher. Os brindes ao fim da prova meio que vieram bem a calhar depois do kit simplório da prova, isso levando em questão a quantidade de pessoas que a Corrida das Pontes leva nas ruas e o tanto de patrocinadores que envolve o evento. Ao final da prova a turma ainda contou com um caminhão pipa refrescando todos os corredores presentes.

O resultado da 14ª edição da Corrida das Pontes já pode ser visto no site www.corridadaspontesdorecife.com.br. Agora é continuar treinando, consultar as próximas corridas confirmadas em nosso calendário de provas. E vocês participaram também? Conta ai pra gente do que achou! Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”!

[Best_Wordpress_Gallery id=”63″ gal_title=”14ª Corrida das Pontes do Recife”]

Artigo anteriorIV CICORRE retorna a Lagoa do Araçá em abril
Próximo artigoTESTAMOS! Skechers GoRun 400
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui