Saiba como Foi: Meia Maratona de Jaboatão dos Guararapes

0
242

O calendário de corridas de rua em Pernambuco iniciou com uma excelente novidade. No dia 10 de janeiro, no segundo final de semana de 2016 aconteceu a Meia Maratona de Jaboatão dos Guararapes, contando além dos 21 quilômetros, provas de 5 e 10 quilômetros, passando pelos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada.

Ainda nas sexta (08) e sábado (09) foi realizada a a entrega de kits no Centro Esportivo Santos Dummont. Com 1600 inscritos em menos de 72 horas entre os dias 25 e 27 de dezembro, a entrega foi retirada sem fila e com facilidade. O kit era composto pela camisa da corrida, número de peito, chip descartável, além de uma bolsa e squeeze com a logo da corrida.

No domingo, apesar da forte chuva assombrar os corredores no dia anterior da prova, não aconteceu nenhum atraso, com a prova iniciando às 6h30 para os paratletas e, 30 minutos depois com o tempo nublado, foi realizada a largada nas três categorias.

meia-maratona-de-jaboatão (1)

Após a largada, foram pelo menos seis quilômetros em um clima muito agradável, mas com o tempo ameaçando uma chuva forte. E foi o que aconteceu. Por volta das 8 horas, apesar de rápida uma forte chuva pegou os corredores que já estavam entre a orla de Candeias e Barra de Jangada. Durante o percurso, apoio da Polícia do Exercito e da Guarda Municipal de Jaboatão dos Guararapes davam o suporte necessário no trânsito local, impedindo que carros avançassem diante dos corredores participantes.

Alguns pontos negativos e que com certeza serão corrigidos na próxima edição (torcemos pra que aconteça!) foi a ausência da hidratação após o quilômetro 16, percurso em comum também para os corredores dos 5 e 10 quilômetros, além da marcação do percurso da prova principal, que previam 22 quilômetros, mas não chegou aos 21 km.

Que em 2016 a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes inserir em seu calendário esportivo mais uma edição da Meia Maratona, inserindo a cidade e sua bela orla no calendário estadual. Parabéns a todos que foram, completaram e trabalharam por mais essa prova do calendário pernambucano!

RESULTADOS:
FEMININO: 5K | 10K | 21K
MASCULINO: 5K | 10K | 21K

Percurso-Meia-Maratona-Jaboatão_21km

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui