15ª Corrida das Pontes: Saiba como foi…

0
215

Domingo foi dia de participar da maior festa do pedestrianismo pernambucano. Chegando a sua décima quinta edição, sem duvida alguma a Corrida das Pontes do Recife é a mais tradicional e famosa do estado. Em tempos de crises e com corridas de rua sendo realizadas em todo fim de semana na região metropolitana, a Corrida das Pontes se dá o luxo de ser a única a reunir mais de 5 mil corredores em um dos percursos mais bonitos do Brasil. O trajeto é rodeado de beleza natural, passa pelas belíssimas pontes do Recife Antigo.

Para quem ama correr, ver a multidão tomando conta das pontes é algo sem palavras, faz até, a gente esquecer alguns problemas que invariavelmente acontece durante a corrida e ver que realmente vale a pena correr cada metro da prova. Correr contornando o Parque Treze de Maio, visitando o centro do Recife e cortando a Avenida Guararapes é algo que só nos damos o luxo de realizar em treinos… e olhe lá! Correr percorrendo estes cenários em uma corrida oficial é algo que infelizmente hoje apenas a Corrida das Pontes oferece. O centro do Recife é muito belo, com uma riqueza histórica e arquitetural, mas pouco explorado.

[Best_Wordpress_Gallery id=”272″ gal_title=”15ª Corrida das Pontes do Recife”]

A corrida largou pontualmente as 7 horas e, mesmo com uma chuvinha dando as caras por volta das 6 horas, o clima da prova estava quente e abafado. E, para suprir a dificuldade com a temperatura, os milhares de corredores presentes contaram com água em abundância, embora não estivesse tão gelada. Na verdade na maioria dos pontos de hidratação a água estava quente, mas isso é até justificável levando em conta a quantidade de pessoas usufruindo da estrutura, inscritos ou não.

Uma coisa bacana nestas provas que levam milhares de corredores para as ruas são a quantidade de empresas e profissionais que montam seus toldos e compartilham com os corredores vários brindes, mimos e serviços durante o pós-prova. Era toldo oferecendo docinho, cachorro-quente, energético, água mineral, fisioterapeutas, entre outros vários mimos que vieram bem a calhar. Além da fila para pegar o kit finisher, existiam várias outras filas que formavam dentro da Praça do Forte do Brum. Quem teve paciência, soube aproveitar e se fartou! O resultado oficial já pode ser consultado através do site www.corridadaspontesdorecife.com.br.

Quer saber de mais corridas em Pernambuco? Você confere em nosso calendário de provas, clicando AQUI! Se você também participou da décima quinta edição da Corrida das Pontes, compartilhe aqui a sua opinião nos comentários e dê a sua nota no campo “votação do leitor”! E durante a semana teremos mais um vídeo mostrando como foi a corrida lá em nosso canal do Youtube! Ainda não tá inscrito? Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas clicando AQUI!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui