Enfim, as corridas de obstáculos chegaram a Pernambuco! Com a prática da corrida de rua mais do que consolidada no estado, muitos dos corredores aguardavam com ansiedade a realização de alguma prova de obstáculos, algo bastante rotineiro no sudeste do país com a Bravus. Em fevereiro, acabará esta espera!!

No próximo dia 28 de fevereiro, na cidade de Igarassu, uma fazenda localizada na Estrada Nova Cruz irá realizar sua primeira corrida de obstáculos. O nome não seria tão sugestivo: The Strongs, que traduzindo do inglês para o português significa “Os Fortes”. Como o próprio nome diz, a corrida de obstáculo exige além de estar bem condicionado fisicamente, é necessário ter força, agilidade e equilíbrio para completar os 5 quilômetros de prova e que ao longo deles terão dezenas de obstáculos inspirados em treinamentos militares.

Com inscrições abertas e vagas limitadas a 800 participantes, as inscrições podem ser realizadas através do site www.facebook.com/thestrongspe até o dia ou até chegar o numero máximo de inscritos. Além desta primeira etapa, outras três estão previstas para serem realizadas em maio, agosto e novembro. Dentro da prova de obstáculos estarão à postos equipes médicas e de resgates à disposição dos corredores até que a última pessoa cruze a linha de chegada. Ao todo, duas ambulâncias (uma com UTI móvel e outra de resgate), uma enfermaria, batedores em motos e equipe do corpo de bombeiros estarão à disposição dos corredores inscritos.

Além de todo apoio de segurança à disposição, cada corredor receberá após sua inscrição um seguro de responsabilidade civil. Com isso, despesas médicas e com remédios, provenientes de algum acidente durante a prova, ficam cobertas até determinado valor, que ainda vai ser estipulado pela organização.

Artigo anteriorCircuito PE na Pista retorna em 2016 com novas etapas
Próximo artigoII CICORRE será realizada na semana pós-carnaval
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui