Quem nunca sentiu o prazer de correr pelo menos uma vez ainda não viveu o suficiente. E aquele que corre e ainda não correu uma Corrida das Pontes do Recife não sabe o que está perdendo. É totalmente diferente de qualquer corrida, com milhares de corredores nas ruas do Recife. Com sete mil inscrições totalmente esgotadas uma semana antes da prova, é certeza que no Recife Antigo estava concentrado umas nove mil pessoas fácil!

Promovida por João José da Silva, uma das lendas vivas do esporte nacional e único nordestino bicampeão da São Silvestre, a Corrida das Pontes do Recife é realizada há dezesseis anos como parte das comemorações do aniversário da Cidade do Recife, que em 2019, completa 482 anos de sua fundação.

Saindo do Forte do Brum, a Corrida das Pontes tem seu percurso passando por sete pontes dentro do centro da cidade, o que a torna única é imperativo a cada ano, uma vez que muitas das ruas visitadas não são utilizadas nas demais corridas ao longo do ano. Isso faz com que a corrida acabe se tornando um passeio turístico, principalmente para quem não conhece nossa capital. E para quem conhece, acaba tendo a oportunidade de ver a cidade com uma outra perspectiva.

Com tanta energia bacana em uma prova tão tradicional como é a Corrida das Pontes, talvez o único ponto que pudesse ser repensado seja a quantidade de postos de hidratação. Com um percurso só de ida, sem repetir qualquer via, ter à disposição apenas três postos de hidratação ao longo da prova beira quase ao insuficiente, principalmente porque ali há milhares de corredores iniciantes. Vale aqui salientar que água não faltou durante e após a prova, pelo contrário: sobrou! Mas é bem verdade que é preciso uma melhor organização e distribuição, principalmente na prova de 10 km. O clima neste domingo por sinal ajudou (e muito!). Nem choveu, nem fez sou, tampouco aquele mormaço. Ou seja, um dia com clima bem atípico para nossa capital!

E se tem muita gente na corrida, é quase certeza que, ao fim da prova haverá para os corredores vários brindes, mimos e serviços durante o pós-prova. E mais uma vez não foi diferente! Ali concentrado no Forte do Brum eram toldos oferecendo docinho, cachorro-quente, energético, água mineral e fisioterapeutas que vieram bem a calhar. Além da fila para pegar o kit finisher, existiam várias outras filas que formavam dentro da Praça do Forte do Brum. Quem tem paciência para filas, aproveitou com certeza!

Mas e você ai, participou também a 16ª edição da Corrida das Pontes do Recife? O resultado já pode ser conferido no site www.corridadaspontesdorecife.com.br. Se você correu, conta aqui pra gente, nos comentários e compartilhe também, dando a sua nota na “votação do leitor”. As fotos oficiais da prova poderão ser conferidas no site do Foco Radical (clique aqui).

E se você quer saber de mais corridas em Pernambuco confira todo o calendário de provas que acontece no estado, clicando AQUI! Na próxima semana a gente chega com mais um vídeo em nosso canal do Youtube mostrando um pouquinho do que foi a corrida! Ainda não tá inscrito? Fica ligado! Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas em nosso canal, clicando AQUI!

Artigo anteriorCorrida das Mães será realizada em Camaragibe
Próximo artigoMeia Maratona FPS será realizada em junho
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui