2ª Paulista North Way Run: Saiba como foi…

0
391

Domingo foi dia de corrida de rua na cidade do Paulista. E mesmo com um clima chuvoso, quase seiscentas pessoas se dirigiram a Cidade das Chaminés para mais uma edição da Corrida e Caminhada Paulista North Way Run. E dentro do estacionamento do Paulista North Way, foi realizada a largada única para os percursos de 4,5 e 7 quilômetros.

Como diferencial em comparado com a primeira edição, a novidade deste ano foi mudança e ampliação do percurso, passando para 7,5 quilômetros e com opção de um percurso reduzido, com 4,5 quilômetros. Além dos percursos, a corrida passou do sábado para o domingo, mudança que contribuiu bastante para uma melhor organização do trânsito e no fechamento das principais vias do centro do Paulista, que contou com os agentes de trânsitos e orientadores ao longo de todo o percurso.

Novo percurso da Paulista North Way Run | Dados: Strava

Mesmo com a chuva a prova aconteceu sem imprevistos de largada e hidratação durante todo o percurso, fazendo a turma visitar alguns trechos corridos apenas em treinos, como a Estrada do Frio ou nas regiões do Estádio Ademir Cunha. Já na arena montada no Paulista North Way, os corredores também contaram com muita dança e animação antes e após a corrida com aulas de ritmos e aquela resenha pós prova entre corredores e as equipes presentes.

É muito bacana ver outros pólos da região metropolitana recebendo mais corridas com estrutura e com apoio da iniciativa privada. Este tipo de descentralização só tem a contribuir para os corredores ganharem novas opções de percursos além do centro do Recife e também para favorecer aos corredores daquela região mesmo, onde geralmente são eles que saem de suas cidades para o centro do Recife. Levar quase 600 corredores inscritos para o Paulista é um número bacana e maior do que muita corrida de rua que acontece por exemplo no Cais da Alfândega ou Forte do Brum ao longo do ano.

E vocês participaram também? Conta ai pra gente do que achou! Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui