Corrida em prol ao Haiti será realizada na UFPE

0
402

Com 229.699 mortes ao longo dos últimos 20 anos, o Haiti é o país com o maior número de vítimas fatais por catástrofes naturais, segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado em outubro. O desastre mais mortal dos últimos 20 anos foi o terremoto de janeiro de 2010, que matou mais de 220 mil pessoas. Não bastassem as sequelas e traumas que ainda perduram deste desastre, o país caribenho sofreu em 2016 com o furacão Matthew, que além de mortes, deixou milhares de casas destruídas e cidades inundadas.

É tentando minimizar um pouco as dificuldades que um grupo de estudantes da UFPE, liderado pelo haitiano Jean Baptiste Joseph, formado em engenharia civil e atualmente cursando o mestrado na UFPE, resolveu unir esforços em prol da causa, com a campanha “Ventos de Solidariedade ao Haiti”. Eles buscam angariar e enviar recursos aos conterrâneos de Jean Baptiste para o provimento de necessidades básicas, como água, alimento e vestuário. E uma destes eventos em prol da campanha acontecerá no dia 18 de fevereiro, através da Corrida Solidária ao Haiti.

Com percurso único de cinco quilômetros, a largada acontecerá por volta das 7 horas, próximo ao Centro de Ciência e Tecnologia (CTG), popularmente conhecido com o Prédio de Engenharias. As inscrições estão acontecendo no site www.corre10.com.br e podem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro. O corredor inscrito garante um número de peito e concorrerá a um voucher de um mês de academia grátis. Já os três primeiros colocados no masculino e feminino serão premiados ao cruzar a linha de chegada.

Para mais informações a respeito da campanha Ventos de Solidariedade ao Haiti”, acesse o site www.queridohaiti.wixsite.com/campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui