O domingo foi de Páscoa e muita gente preferiu pegar a estrada para descansar e reunir a família. Ainda sim, centenas de pessoas acordaram cedo, calçaram seus tênis e se dirigiram ao bairro da Imbiribeira, para curtir e correr mais uma etapa da CICORRE. Mas desta vez o pórtico de largada foi montado na Lagoa do Araçá, um dos principais pontos turísticos da capital pernambucana.
Embora tenha sido divulgado os percursos com 5 e 10 quilômetros de prova, a organização da prova acabou tendo que reduzir consideravelmente o traçado da prova, baixando para quase 3 e 6 quilômetros. E o motivo foi devido as fortes chuvas que o Recife recebeu nos últimos dias. Como percurso passando não apenas poQr ruas asfaltas como também em ruas de terra batida, uma das principais vias que passam a prova acabou tendo que ser cortada devido a várias poças, buracos e muita lama.
Percurso devidamente acertado, a largada aconteceu por volta das 7h35. E sob um sol forte, os corredores presentes aproveitaram a baixa quilometragem e o percurso plano para pisarem fundo! A prova também contou com dois pontos de água gelada distribuído no percurso, contribuindo legal pra diminuir o forte calor que fazia na Lagoa do Araçá. Ao fim da prova os corredores eram “premiados” com a melancia docinha que é peculiar em todas as etapas da CICORRE!
A próxima etapa da CICORRE já tem data pra ser realizada. Desta vez o circuito de corrida do CORRE dará um pulinho na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Parque Histórico Nacional dos Guararapes. A largada acontecerá no dia 7 de maio às 7h30, com percursos de 3,3 e 6,6 quilômetros! Apesar da baixa quilometragem é bem desafiadora devido a sua altimetria!
[Best_Wordpress_Gallery id=”65″ gal_title=”IV CICORRE 2017 – Lagoa do Araçá”]