3ª Corrida de Santo’s Silvestre: Saiba como foi…

0
231

Chega o fim do ano e corredor de rua que se preze tem ou já teve alguma vez na vida o pensamento de um dia participar da São Silvestre, a maior e principal corrida de rua do país, que acontece sempre no último dia do ano, na cidade de São Paulo. E o que fazer quando enquanto este sonho não é realizado? O jeito é continuar treinando e confraternizando entre os amigos ou, caso você esteja no Recife, ainda dá para participar da última corrida do ano, a quase homônima Santo’s Silvestre. E foi assim que a gente fez para encerrar o calendário de corridas de rua.

Organizada pelo grupo dos Corredores de Santo Amaro (Corredessa), a Santo’s Silvestre acontece nas ruas do centro do Recife pelo terceiro ano consecutivo. Nos últimos dois anos a corrida aconteceu no dia 31 (data da São Silvestre), mas como o domingo caiu no dia 30, a corrida acabou sendo antecipada, para felicidade da maioria dos corredores presentes. A largada aconteceu por volta das 7 horas, fazendo um percurso de um pouco mais de cinco quilômetros passando pela Avenida Norte, Cais do Apolo, Rua da Aurora e Avenida Mario Melo.

E o mais bacana de participar destas corridas organizadas por grupos de corredores. Primeiro porque elas são, na sua maioria promovida pelos próprios corredores de rua, onde na maioria das vezes também não se busca qualquer retorno lucrativo, com o valor da inscrição sendo retornado para assistir alguma atividade social ou para custear a hidratação e o lanche pós-prova. E segundo porque a corrida acaba se tornando uma confraternização entre amigos. A Santo’s Silvestre foi tão cara de confraternização que com apenas R$ 25 a turma que lá esteve correu, se divertiu, se hidratou, fez um lanchinho no pós-prova com a turma do Patusco fazendo um som ao vivo, estourou algumas cidras e, de quebra, ainda saiu com uma medalha bacana, dando as honras para encerrar o ano de 2018. Foi massa demais!

Esteve por lá também? Faltou falar alguma coisinha que não pontuamos aqui? Deixa ai sua opinião nos comentários! E se você não foi e ficou curioso sobre como foi a Santo’s Silvestre, lá em nosso canal no Youtube terá vídeo novo durante as próximas semanas, mostrando um pouquinho do que foi a prova! Ainda não tá inscrito? Chega lá e dá aquela força pra gente, clicando aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui