O feriado do dia do trabalhador costuma ser corrido em Pernambuco, basta observar a quantidade de corridas de ruas em homenagem ao trabalhador em nosso calendário de provas, onde apontamos pelo menos seis provas. E claro, tem aquela turma que se não foi pra uma corrida, com certeza fez seu treino individual ou com sua equipe de preferência. No Recife, o bairro do Recife recebeu pelo quarto ano consecutivo a Corrida SESI do Dia do Trabalhador, prova com percursos de 6 e 10 quilômetros, com largada no Cais da Alfândega.

Com a véspera da corrida e a madrugada com muita chuva, o clima foi bastante agradável para quem acordou cedo e se dirigiu para o Recife Antigo correr os 6 ou 10 quilômetros da corrida. Dia nublado, mas sem aquele típico clima abafado que invariavelmente acontece. E com quase quatro mil corredores, a turma fez a festa com um percurso diferente do praticado. Com a largada em frente ao Shopping Paço Alfândega, todos os corredores percorreram a avenida do Cais José Estelita. Quem optou por correr os seis quilômetros fez seu retorno ao pórtico de largada no Marco Zero, entrando pela Avenida Marquês de Olinda, já a turma dos dez quilômetros seguiu em frente rumo ao Forte do Brum para cruzar toda Rua da Aurora e a Praça da República.

[Best_Wordpress_Gallery id=”274″ gal_title=”Corrida SESI do Dia do Trabalhador 2018″]

Com um percurso conhecido pela maioria dos corredores, essa talvez seja um das corridas do calendário que segue um script quase que perfeito dentro de uma corrida: pontualidade na largada, água gelada nos pontos de hidratação, quilometragem bem sinalizada, banheiros químicos à disposição e várias atividades pós-prova e com um kit finisher que geralmente agrada a maioria, com isotônico e barrinha de cereal. Se fosse pra reclamar de algo mesmo acredito que seria apenas na disponibilidade das camisas. Você chega no site, faz sua inscrição, informa o tamanho da camisa e, chegando no local da entrega dos kits, não tem o tamanho solicitado. No fim das contas, o organizador alega que a camisa é uma “cortesia” e fica por isso mesmo. Mas no geral, a Corrida SESI do Dia do Trabalhador é sempre uma corrida bacana de participar, pelo valor da inscrição comparado a maioria das outras corridas… e principalmente se você for trabalhador da indústria!

Quer saber de mais corridas em Pernambuco? Você confere em nosso calendário de provas, clicando AQUI! Se você também participou da quarta edição da Corrida SESI do Dia do Trabalhador, compartilhe aqui a sua opinião nos comentários e dê a sua nota no campo “votação do leitor”! E durante a semana teremos mais um vídeo mostrando como foi a corrida lá em nosso canal do Youtube! Ainda não tá inscrito? Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas clicando AQUI!

Artigo anteriorFEOPE divulga etapas do Pernambucano de Orientação
Próximo artigoIgarassu receberá quarta etapa do Circuito Trekfit
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui