9ª Corrida de Santo Antônio: Saiba como foi…

0
200

Domingo foi dia de visitar mais uma vez o interior! E como é massa essas oportunidades, viu? Enquanto a chuva deitava e rolava na capital, a gente curtia Tracunhaém numa boa, com alguns poucos chuviscos e um clima gostoso. E em um mês dedicado aos festejos juninos, a gente chegou por lá para participar da nona edição da Corrida de Santo Antônio, uma corrida simples, com 6 km passando por todo o centro da cidade, mas bastante animada e bem organizada pelo grupo Corre Tracunhaém.

O bacana de correr no interior é a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura local e também de fugir um pouco da mesmice. Existe muita gente que reclama dos mesmos percursos de sempre realizados por exemplo no Recife Antigo, mas quantos estão dispostos a pegar a estrada e visitar uma cidade ao lado? De Recife para Tracunhaém são aproximadamente 56 km, algo equivalente por exemplo para se visitar Porto de Galinhas, em Ipojuca.

E muitas as vezes as corridas no interior são bem mais baratas. É claro que se você estiver atrás de uma corrida de rua com uma camisa tecnológica, bolsinha bacana e chip de cronometragem, você talvez não irá encontrar. Mas o que você faria com trinta reais hoje? Na Corrida de Santo Antônio não teve camisa, tampouco chip, mas foi uma corrida de rua raiz, com muita diversão e comida a vontade. No fim da prova ainda teve sorteio de vários objetos de artesanato em barro!

Foi muito bacana! Foi tão bacana que eu quase me esqueço de falar do principal, da corrida! Apesar da largada ter tido um atraso de 30 minutos, o clima estava muito agradável. Durante toda a corrida não choveu, apenas uns breves chuviscos antes da largada e todo o tempo da prova nublado e com uma temperatura ambiente legal, sem aquele mormaço que sentimos após as chuvas no Recife. Com a largada realizada, o percurso contou com ajuda da Polícia do Exército, passando pelas principais ruas do centro da cidade, contando com boa parte do trajeto com muitas subidas e descidas, em um terreno misto com asfalto, paralelepípedo e terra batida. Prova arretada e que ano que vem chegará a marca de dez edições, na simplicidade e realizada com muito carinho. Corrida organizada por corredor é outro nível, com certeza.

Participou também e percebeu que esquecemos de pontuar algo aqui? Conta aqui pra gente, nos comentários e compartilhe também, dando a sua nota na “votação do leitor”.  E se você quer saber de mais corridas em Pernambuco confira todo o calendário de provas em www.perunning.com/agenda! Na próxima semana a gente chega com mais um vídeo em nosso canal do Youtube mostrando um pouquinho do que foi a corrida! Ainda não tá inscrito? Fica ligado! Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas em www.youtube.com/perunning!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui