Início Caminhada Prefeitura do Recife lança Corrida dos Morros na Zona Norte do Recife

Prefeitura do Recife lança Corrida dos Morros na Zona Norte do Recife

1
1524
Corrida dos Morros
Prefeito João Campos anuncia a 1° edição da Corrida dos Morros do Recife. Foto: Divulgação

Com o objetivo de ir além do esporte e valorizar a diversidade cultural da cidade, Recife se prepara para uma corrida de rua inédita que vai integrar diferentes regiões e morros. A Corrida dos Morros do Recife, anunciada pelo prefeito João Campos (PSB) nesta terça-feira, 3 de outubro, é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes (SESP), em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) e produção da Agência Prensa. O evento será transmitido ao vivo pela Rede Globo Nordeste no dia 25 de novembro.

O desafio será percorrer um trajeto que começa e termina no Morro da Conceição, passando pelo Alto da Foice, Alto José Bonifácio, Córrego do Ouro e Córrego do Euclides. As distâncias são de 2km e 5km, mas com muitas subidas e descidas que exigem resistência dos participantes. A expectativa é de contar com 1000 corredores.

Corrida dos Morros

Publicidade

Inclusão e celebração à cultura local

Para garantir a inclusão, haverá uma largada especial para pessoas com deficiência e também com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com direito a inscrição gratuita, organizadas pelo Instituto do Autismo.

A corrida também será uma oportunidade de celebrar a cultura local, com apresentações de artistas e grupos das comunidades, coordenadas pela CUFA de Pernambuco. A iniciativa visa fortalecer os laços sociais e gerar renda para os moradores.

O evento ainda tem um forte aspecto social, com ações como a contratação de mão de obra das comunidades, a doação de tênis e alimentos na entrega dos kits e a oferta de 45 vagas gratuitas para os moradores dos morros. Todas essas ações serão acompanhadas pela CUFA, organização responsável pelo viés social do projeto.

Serviço:

1ª Corrida dos Morros do Recife
Data e horário: 25/11, às 7 horas
Largada: Morro da Conceição, Recife
Mais informações: www.corridadosmorros.com.br

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui