Início Caminhada Circuito MDR está de volta ao Recife para sua 2ª edição no...

Circuito MDR está de volta ao Recife para sua 2ª edição no Parque Dona Lindu

0
86
Adidas MDR
Sob o sol e brisa de Boa Viagem, Recife recebe com festa a etapa do Circuito adidas Maratona do Rio

Após passar por Belo Horizonte e movimentar Curitiba na última etapa, o Circuito Maratona do Rio (MDR) desembarca novamente na capital pernambucana. O evento, que tem como objetivo conectar e preparar corredores de todo o país para a Maratona e Meia Maratona do Rio 2027, será realizado no dia 29 de novembro, com arena montada no Parque Dona Lindu, na orla de Boa Viagem.

✅ Clique aqui para seguir o canal do PE RUNNING no WhatsApp
✅ Clique aqui para seguir o canal do PE RUNNING no Telegram

Esta será a segunda passagem do circuito pelo Recife. O evento une performance, cultura e entretenimento em um formato itinerante que percorre grandes capitais brasileiras ao longo da temporada.

Publicidade

Benefícios para clientes Itaú Uniclass

As inscrições para a etapa recifense abrem esta semana de forma escalonada, garantindo condições especiais na fase inicial de vendas. A pré-venda exclusiva para clientes Itaú Uniclass começa nesta terça-feira (25), a partir do meio-dia, garantindo 20% de desconto no valor da inscrição para pagamentos com cartões de crédito Itaú.

Já a abertura das vagas para o público geral está confirmada para a próxima segunda-feira, dia 1º de setembro. A expectativa é de lote disputado, considerando o alto engajamento da comunidade de corrida pernambucana nas edições da marca.

Percursos de 5 km e 10 km na orla de Boa Viagem

A prova no Recife contará com as distâncias de 5 km e 10 km, com pórtico de largada e chegada concentrado na altura do Parque Dona Lindu. O percurso plano pela Avenida Boa Viagem atrai tanto atletas em busca de quebra de recordes pessoais quanto quem deseja estrear na modalidade.

Além do trajeto oficial, os participantes inscritos contarão com o suporte do ecossistema gamificado no aplicativo Mara do Rio. A plataforma permite monitorar a evolução dos treinos, cumprir desafios virtuais, acompanhar rankings estaduais e resgatar benefícios exclusivos no processo de preparação.

Mais de 5 mil corredores na primeira edição

Em sua estreia no Recife, realizada em 2025, o Circuito MDR reuniu cerca de 5 mil corredores vindo de diversos estados. Na ocasião, o pernambucano José Márcio Leão faturou o título masculino nos 6 km cravando 18:02, enquanto Joyce Lins Lima venceu no feminino com 22:16 em uma disputa emocionante até os metros finais.

Já na distância de 12 km, a vitória no masculino ficou com Gleison da Silva Santos, marcando o tempo de 38:30. No feminino, Carmen Silva Reges Pereira, a Kaká, celebrou o lugar mais alto do pódio com a marca de 45:31. A manhã festiva encerrou com arena aberta ao público, espaço de recovery, gravação de medalhas e apresentações culturais à beira-mar.

Serviço 

Circuito MDR – Etapa Recife 2026

Data: 29 de novembro de 2026 (domingo)
Local: Parque Dona Lindu — Boa Viagem, Recife/PE
Distâncias: 5 km e 10 km
Pré-venda Itaú Uniclass: Terça-feira (25/08), a partir do meio-dia
Vendas Geral: Segunda-feira (01/09)
Inscrições e informações: www.maratonadorio.com.br/circuitomdr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui