A Asics lançou, nesta quinta-feira (19), um novo tênis de corrida da marca. Batizado de Metaride Amu, o modelo é uma releitura do Metaride (lançado em fevereiro do ano passado) e foi fabricado em parceria com o arquiteto japonês Kengo Kuma, conhecido por seus projetos limpos e ecológicos, que podem ser vistos na estética do tênis e dão a ele um design arquitetônico.

Kuma é conhecido por seus projetos limpos e ecológicos, que podem ser vistos na estética do tênis. A parte superior do tênis foi inspirada na técnica de trabalho tradicional de bambu japonesa, yatara ami, com materiais em forma de fita que se cruzam de várias maneiras, pensados para trabalhar em conjunto com o material de malha do cabedal, para um apoio flexível e firme dos pés em movimento. De acordo com a Asics, a parte superior do tênis foi inspirada na técnica de trabalho tradicional de bambu japonesa, yatara ami, com materiais em forma de fita que se cruzam de várias maneiras, pensados para trabalhar em conjunto com o material de malha do cabedal, para um apoio flexível e firme dos pés em movimento.

Já a entressola do modelo, espaço de amortecimento entre a parte superior e a sola, usa nanofibra de celulose (CNF) derivada da madeira, um biomaterial de propriedades específicas e que vem substituindo as fibras tradicionais. Há um destaque para tonalidade do material CNF, sem a adição de mais cor para o molde.

“Este tênis de corrida é a menor forma arquitetônica que criamos. As duas camadas – o exterior, referência à técnica yatara ami, somado ao material de malha interno que se ajusta suavemente ao pé – tornaram-se uma arquitetura que se adapta de acordo com os variados movimentos de corrida, como curvas e torções”, explicou Kengo Kuma.

Com o novo tênis, que possui a tecnologia em gel característica da Asics, a marca busca “conectar os usuários com o solo de forma orgânica”, além de reduzir a perda de energia e ajudar os corredores a percorrerem longas distâncias com mais facilidade.

Com apenas 2.020 pares à venda pelo o novo MetaRide também ficará exposto na Shin, loja que fica no piso térreo da Japan House, em São Paulo. No Brasil, o Metaride Amu será vendido exclusivamente na Flagship Asics em São Paulo e no e-commerce da marca, com valores a partir de R$ 1.499,99 e numeração do 35 ao 44.

Artigo anteriorOs hábitos saudáveis ​​que você deve manter durante a quarentena
Próximo artigoCOVID-19: Assim como na Espanha, Italianos são proibidos de correr
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui