A prefeitura do Recife decidiu em uma das suas 112 medidas encerrar todas as suas atividades de seus programas Academias Recife, das Academias da Cidade e do Caminhão da Malhação, entretanto, como forma de minimizar o impacto da suspensão destes serviços, lançou o aplicativo Movimenta Recife, que tem o objetivo de estimular e orientar a população a praticar exercícios físicos sem sair de casa.

A iniciativa, por enquanto, está disponível apenas para dispositivos Android, mas, segundo o órgão, em breve será liberada uma versão para o IOS. O “Movimenta Recife”, como é chamado o aplicativo, conta com com videoaulas de ginástica e dança para serem praticadas em casa. As atletas Yane Marques, Cisiane Dutra e Joanna Maranhão gravaram vídeos para explicar o funcionamento do APP e dar orientações aos usuários. As videoaulas foram gravadas por professores de Educação Física que trabalham nas 19 Academias Recife e nas 42 Academias da Cidade.

“As aulas focam em atividades que podem ser feitas em casa, com utensílios domésticos, e contemplam os níveis básico, intermediário e avançado, de acordo com o perfil de cada pessoa”, destaca a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. Após baixar o aplicativo, o usuário tem acesso a um tutorial explicativo em formato de texto, passa por um cadastro com informações básicas e em seguida escolhe o nível das atividades que pretende praticar.

Haverá também vídeos com atividades de dança e práticas integrativas. Para realizar seu download, basta entrar na Play Store e digitar movimentarecife, ou se preferir, acessar o link https://bit.ly/AppMovimentaRecife_Android.

Artigo anteriorAsics lança Evoride, tênis de performance com economia de energia
Próximo artigoRotina de exercícios para manter a forma em casa durante a quarentena de Covid-19
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui