Circuito das Estações 2019 – Etapa Outono: Saiba como foi…

0
165

Sábado chuvoso, daqueles de curti-lo com Netflix e pipoca e, no dia seguinte um domingão com um sol daqueles, digno de uma praia ou piscina… O clima do Recife nunca decepciona! E foi com um sol para cada corredor que o Circuito das Estações retornou ao Recife, realizando neste último dia 14 de Abril a etapa outono, com largada que aconteceu às 7h, no estacionamento do RioMar.

E acho que não é preciso dizer que foi gente, né? Com as inscrições esgotadas faltando um mês para a realização da prova, a prova com certeza contou com uns quatro mil corredores, isso evidentemente contando com a turma da pipoca. A verdade é que a turma reclama, diz que o percurso é sempre o mesmo, que é caro, mas não tem para onde… O Circuito das Estações ou é querido por muitos ou a massa corretora é Nutella mesmo! Não tem outra, pois se houvesse um lote extra seria vendido com toda certeza, pois até a véspera da prova havia corredor na procura desesperada por um repasse. Quem conseguiu, teve sorte! Pois a procura estava mais alta que a demanda…

E é muito fácil justificar o motivo de todo esse sucesso do Circuito das Estações. Por mais que não seja uma perfeita, o kit da corredor é bastante diferenciado comparando às demais provas. A camisa é um show a parte, bastante confortável. Sem falar nos itens extras, onde na maioria das vezes agradam. Este ano foi uma caneca! É bem verdade que de um ano para cá o percurso melhorou também, saindo do Forte do Brum e fazendo sua largada dentro do RioMar. Isso com certeza elevou a preferência de muitos, principalmente para a turma que vai de carro, evitando assim os flanelinhas de plantão. E no lugar dos banheiros químicos, o banheiro do shopping.

Fora todas estas melhorias, dificilmente a largada atrasa. E neste domingo não foi diferente. Largada com pontualidade, saindo às 7 horas, levando todos para o Cais José Estelita… ou melhor, quase todos, pois nesta primeira etapa o Circuito das Estações promove um percurso de 3 km, buscando instigar aquela turma da caminhada. Para esta turma, o percurso fazia seu retorno no Cabanga, próximo ao início do Estelita. Debaixo de um forte sol, o bicho pegou valendo mesmo foi para quem fez os dez quilômetros. Enquanto a turma dos 3 e 5 km fazia seu retorno para o RioMar Recife, a galera da prova principal passava direto para enfrentar ainda a Via Mangue. Já disse que tava quente, né? Pois é… Ainda bem que água não faltou! Geladinha! Por estas e outras que o Circuito das Estações acaba se tornando a queridinha de muitos…

No local da prova, aqui vai minha queixa… Só tinha banana no pós-prova e aqueles isotônicos. O cafezinho da Santa Clara acabou porque, aparentemente, o patrocinador agora é outro… E pra piorar, no lance de filmar a corrida, pegar a medalha e cumprimentar as pessoas a minha banana – que estava já descascada – caiu no chão. Fui pegar outra, justifiquei o motivo e… fui negado! Uma banana! Muito capricho… A queixa número dois é a entrega das medalhas em um pacotinho, como se fosse um fast-food. Tá bom de melhorar a forma como se recebem os corredores. A medalha é a concretização de um sonho de muitos ali. E como uma prova que é escolhida para ser a estreia de muitos, é nada mais justo que estes corredores sejam no mínimo recebidos com a medalha em mãos.

Mas e você ai, participou também da primeira etapa do Circuito das Estações?O resultado já pode ser conferido no site www.circuitodasestacoes.com.br. Se você correu, conta aqui pra gente, nos comentários e compartilhe também, dando a sua nota na “votação do leitor”. As fotos oficiais da prova poderão ser conferidas através dos sites Foco Radical (clique aqui) ou no Fotop (clique aqui).

E se você quer saber de mais corridas em Pernambuco confira todo o calendário de provas que acontece no estado, clicando AQUI! Na próxima semana a gente chega com mais um vídeo em nosso canal do Youtube mostrando um pouquinho do que foi a corrida! Ainda não tá inscrito? Fica ligado! Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas em nosso canal, clicando AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui