Circuito das Estações – Etapa Outono: Saiba como foi…

0
168

Um dos circuitos de corridas de rua mais bacanas do Brasil desembarcou novamente no Recife. Com quatro etapas anuais representando as estações do ano, a primeira delas aconteceu neste ultimo domingo, dia 9 de abril na Praça do Forte do Brum, no Recife. E embora a maioria reclame que o percurso é sempre o mesmo e já está saturado, o Circuito das Estações continua a levar milhares de corredores nas ruas da capital, mostrando que é um evento conhecido e aguardado pelos corredores.

Contando com algumas novidades em 2017, uma delas foi o inédito percurso de 3 quilômetros. Para muitos dos corredores o Circuito das Estações é a porta de entrada para o mundo das corridas de rua. Provavelmente se o corredor que pensa em fazer sua estréia no Circuito das Estações e, após participar, ficar desestimulado a participar de uma segunda corrida após cruzar a chegada é porque aconteceu algo muito estranho antes, durante o após a corrida! Foi pensando nestes estreantes que foi concebido a prova de três quilômetros, antecipando a estreia destes corredores em um percurso curto e confortável.

Além do novo percurso, a Ativo enfim ouviu os apelos dos corredores nordestinos, antecipando a largada para às 7 horas. E a diferença foi notória. Embora no nordeste não exista este lance de quatro estações, o calor típico do Recife estava moderado, começando a esquentar mesmo lá por volta das 7h30, horário de largada que acontecia até o ano passado.

No mais, o Circuito das Estações segue o mesmo padrão certinho e seguindo os mesmos conceitos dos anos anteriores. A unica diferença talvez seja a medalha, que voltará a formar um quebra-cabeça na mandala. No final do ano quem correr as quatro etapas formará um coração, alusão ao conceito da prova em 2017. Os demais requisitos como pontualidade na largada, dispersão na distribuição do kit, chip e medalha muito bem organizados e a hidratação com água gelada em boa parte da prova, foram os pontos altos da etapa. E se tem algo pra reclamar, fica mesmo pelo alto valor da inscrição, discussão antiga, é verdade, mas vale sempre ressaltar. Outro ponto negativo é ainda a falta de controle na separação dos blocos. As pessoas ainda insistem em bular a organização e se posicionar nos blocos mais rápidos, acredito que se fosse usado o sistema de pulseiras ficaria mais fácil para, até mesmo, as pessoas iniciantes saberem da existência dos blocos. A gente reclama dos organizadores quando pecam, mas falta também bom senso dos corredores em respeitar as regras.

O resultado do Circuito das Estações já pode ser visto no site www.circuitodasestacoes.com.br. Agora é continuar treinando, consultar as próximas corridas confirmadas em nosso calendário de provas. E vocês participaram também? Conta ai pra gente do que achou! Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”!

[Best_Wordpress_Gallery id=”64″ gal_title=”Circuito das Estações 2017 – Etapa Outono”]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui