Domingo foi dia de muita corrida de rua pelo Grande Recife. Ao todo foram quatro corridas registradas no Pernambuco Running, com provas no Cabo de Santo Agostinho, San Martin, Boa Viagem e no Recife Antigo. E o Pernambuco Running esteve presente em mais uma etapa do Circuito das Estações, prova que aconteceu no Forte do Brum, com o já conhecido percurso contornando o Rio Capibaribe pelo Cais do Apolo, Estelita, Cais de Santa Rita e Rua da Aurora.
O Circuito das Estações é uma corrida que brincando leva milhares de corredores para as ruas e, geralmente a maioria destes inscritos vão participam pela qualidade do kit ou pela organização durante e após a prova. Além disso, todo ano o Circuito das Estações vem com uma temática diferenciada, a deste ano veio com o tema envolvendo Tribos… teve gente que não gostou da medalha por lembrar uma carranca!
E se a estação fosse levada a sério, ao menos no nordeste a etapa Inverno deveria ser chamada de Chuva, pois diferentemente do ano passado em que mais parecia a etapa verão com um sol pra cada corredor (relembre aqui), na etapa deste ano a chuva deu as caras antes e após a corrida deixando o clima para os corredores mais agradável.
Fora isso, a prova ocorreu daquele jeitinho das provas organizadas pela O2, com percurso bem sinalizado, contando com postos de hidratação bem distribuídos, tanto no percurso dos 5 quilômetros, quanto no percurso dos 10 quilômetros, que inclui todo o Cais José Estelita e o resultado enviado via SMS. Queixa mesmo – acredito que de boa parte dos corredores – só mesmo o isotônico em pó, que mais parece um ki-suco… a turma ainda não se acostumou com o pó distribuído após o fim da prova.
[Best_Wordpress_Gallery id=”18″ gal_title=”Circuito das Estações Inverno 2016″]