Início Relato de Provas Etapa Inverno com jeitinho de Verão no Circuito das Estações

Etapa Inverno com jeitinho de Verão no Circuito das Estações

0
326
Largada do Circuito das Estaçoes

Depois de uma semana de muita chuva e até um friozinho em alguns momentos, o clima resolveu colaborar. O sol apareceu e se tornou um verdadeiro aliado dos corredores que participaram da Etapa Inverno do Circuito das Estações, neste domingo (6), no Recife.

✅ Clique aqui para seguir o canal do PE RUNNING no WhatsApp
✅ Clique aqui para seguir o canal do PE RUNNING no Telegram

Considerado um dos eventos mais queridos pelos corredores de todo o país, o Circuito das Estações chegou ao seu 18º ano, sempre desafiando os atletas a completarem as quatro etapas e montarem a tradicional mandala do circuito, além da premiação em troféu para os três primeiros colocados, na classificação geral (masculino e feminino), em cada distância.

Publicidade

A largada aconteceu pontualmente às 6h no Museu Militar do Forte do Brum, no Recife Antigo. Milhares de atletas participaram das provas de 5 km, 10 km e 15 km, percorrendo trechos já conhecidos, mas também estreando novas rotas. A chegada foi em frente à antiga Estação Ferroviária do Brum, completando um trajeto que agradou muita gente.

Estreia das novas vias no Cais José Estelita

Uma das novidades desta edição foi o percurso. Pela primeira vez, os corredores passaram pelas novas vias do Cais José Estelita, recém-inauguradas. Um gostinho antecipado para quem já está de olho na etapa da Santander Track&Field Run Series, que acontece no dia 19 de outubro e que já está com inscrições abertas no nosso calendário, com cupom PERUNNING10 garantindo desconto.

Foi uma oportunidade de reconhecimento de terreno para quem pretende voltar a correr por lá em outubro. E com três meses pela frente, há uma boa expectativa de que o Parque da Resistência Leonardo Cisneiros esteja parcialmente entregue até lá, o que pode deixar a prova ainda mais interessante.

Novas vias do Estelita
O Circuito das Estações Recife 2025 agitou o domingo com a Etapa Inverno e estreou percurso no Cais José Estelita.

Quem correu os 10 km fez o retorno logo após esse “tour” pelo Cais Estelita. Já os corredores dos 15 km seguiram pela Via Mangue, em direção à Zona Sul. O percurso foi bastante elogiado, principalmente pela pontualidade da organização. Por outro lado, houve críticas quanto ao abastecimento de água, especialmente para os corredores mais lentos da distância de 15 km, que enfrentaram problemas de hidratação nos quilômetros finais.

Os resultados oficiais da prova podem ser conferidos no site www.o2corre.com.br. Já a cobertura fotográfica completa está disponível no www.focoradical.com.br, com desconto garantido para quem usar o cupom PERUNNING na compra das fotos.

Inscrições abertas para a Etapa Primavera

A próxima parada do circuito já está marcada. No dia 21 de setembro, acontece a Etapa Primavera do Circuito das Estações 2025, mais uma vez no Recife Antigo. Seguindo o formato progressivo, as distâncias aumentam a cada etapa. Em abril, os desafios foram de 5, 10 e 13 km na etapa Outono. Em junho, a etapa Inverno colocou os corredores enfrentaram 5, 10 e 15 km. E agora, na Primavera, será a vez dos percursos de 5, 10 e 18 km.

As inscrições já estão abertas no site runningland.com.br, e usando o cupom GRUPOSRECPERUNNING, você garante desconto no kit estações.

percurso no circuito das estações
Próxima etapa do Circuito das Estações acontecem em setembro (21). Inscrições estão abertas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui