No último domingo (09) o Circuito SESI retornou a capital pernambucana para mais uma edição. A prova faz parte de um circuito que acontece nas cidades de Fortaleza e Maceió teve seu encerramento em 2019 no Cais da Alfândega, levando as ruas do Recife milhares de corredores. Só de profissionais da indústria foram mais de mil corredores, que garantiram a sua participação sem custo algum, oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (SESI).

Diferentemente da ultimas corridas realizadas no Recife, a retirada do kit rápida e sem atropelos. Com a entrega dos kits sendo realizada no Cais da Alfândega, próximo a largada da prova, busquei meu kit (e de vários outros colegas da indústria que labuto) já no fim da tarde da sexta-feira e não enfrentei fila nenhuma. O kit foi aquele basicão com camiseta poliamida, alfinetes, número de peito e uma sacochila. O ponto negativo do kit mesmo foi apenas o tamanho das camisas, fora da realidade. As camisas tamanho M, por exemplo eram muito curtas e mais parecia uma P ou Baby Look. Fora isso, tudo dentro do esperado.

No dia da prova, a largada aconteceu pontualmente às 7 horas, com todos os corredores se dirigindo para o Cais José Estelita, um trajeto pesado para quem está iniciando a prática da corrida, principalmente com o sol recifense castigando, uma vez que no meio do trajeto tem o viaduto do Forte das Cinco Pontas, tanto na ida, quanto no retorno. Essa opção de percurso foi bastante utilizada neste ano, deixando um pouco de lado a Praça da República e a Rua da Aurora, o que talvez seja alguma orientação da CTTU para diminuir o número de vias fechadas durante os fins de semanas, para a realização das corridas no Recife Antigo.

Dificuldades à parte no percurso, o Circuito SESI manteve a qualidade das demais etapas, com o percurso bem sinalizado e com a hidratação suficiente para todos os corredores ao longo de toda a prova. Falo isso com propriedade, pois comecei a correr justamente na primeira edição do circuito, em 2012, quando a largada ainda era na Rua da Aurora… Foi com certeza o pontapé para uma mudança radical em meus hábitos e na minha saúde. É bacana demais o lado social da prova, garantindo aos corredores profissionais da indústria a gratuidade nas inscrições. Com certeza no meio daquelas milhares de pessoas algumas dezenas ou quem sabe até mesmo dezenas seguirão a partir daquele domingo motivados em continuar correndo e buscando uma vida saudável. E eu aqui estou inserido neste universo de mudança! Quem dera outras instituições público-privadas tivessem essa visão.

E vocês, também participaram? Faltou dizer algo que não pontuamos aqui? Deixa sua opinião nos comentários e sua nota em “votação do leitor”! O resultado individual de cada corredor pode ser verificado no site www.circuitosesi.com.br, no dia 10 de dezembro teremos mais um vídeo mostrando como foi a corrida lá em nosso canal no Youtube! Ainda não tá inscrito? Chega lá e dá aquela força pra gente, clicando aqui! Falta bem pouquinho para atingirmos a marca de mil corredores apaixonados por corrida!

Artigo anteriorDesafio das Serras – Etapa Bonito: Saiba como foi…
Próximo artigoInscrições abertas para corrida de obstáculos em Carpina
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui