Circuito SEST SENAT – Etapa Recife: Saiba como foi…

0
253

Corrida no sábado é o maior barato e geralmente agrada a todos os corredores. Agrada quem geralmente não curte correr sob o sol forte da manhã e também para aquele corredor que busca quebrar o seu recorde pessoal (o tal do RP). E neste ultimo sábado foi a chance que muitos aguardam no calendário de corridas, com mais uma edição do Circuito SEST SENAT no Recife. Desta vez, acontecendo no Cais da Alfândega, já que no dia seguinte teríamos o Circuito das Estações, com largada no Forte do Brum.

Esta foi a quarta edição do circuito organizado pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), contando com percursos de 2 (caminhada), 5 e 10 quilômetros. E apesar do circuito ter a largada no Cais da Alfâdega, ele não trás qualquer novidade para aqueles corredores mais assíduos em todas as grandes provas que acontecem na capital. Mesmo assim, a corrida voltada para os trabalhadores de transportes é sempre sucesso, colocando milhares de corredores nas ruas do Recife, graças a seu valor “acessível” e uma estrutura bacana, tanto para os corredores, quanto para aqueles que vão apenas para acompanhar os corredores. Quem não correu contou com uma estrutura para aguardar quem corria e um espaço para as crianças.

Apesar da organização funcionar no dia da prova, a Circuito SEST SENAT segue confusa na entrega dos kits. Quem deixou pra buscar o kit no primeiro dia novamente enfrentou filas lá no SEST SENAT na Avenida Beberibe. Teve também que estava inscrito e chegou pra pegar o kit não tinha o nome na lista. Quem estava com o comprovante de pagamento, não teve dificuldades pra pegar, mas quem se confiou apenas no documento com foto teve que se virar nos trinta pra ter seu kit em mãos! Por ser um circuito nacional e que atrai uma multidão é algo que tem que ser revisto.

[Best_Wordpress_Gallery id=”92″ gal_title=”Circuito SEST/SENAT 2017″]

Problemas da entrega de kits à parte, a prova foi bacana! Por ser uma prova no sábado o esquema de trânsito funcionou legal, com o percurso bem sinalizado e controlado pela CTTU. Apesar do percurso só ter sinalização nos retornos, o staff atendeu bem os corredores inscritos com água gelada em todo o trajeto da prova e, na chegada aquele “kit lanche” de lei e um isotônico de garrafa pra repor as energias gastas durante a corrida. E para quem estava inscrito na prova ainda teve sorteio para queles que que aguardaram até o final. Se você também correu, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”! O resultado da corrida poderá ser visto no site do SEST/SENAT, clicando clicando AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui