Circuito de Trekking de Aventura retorna ao calendário após três anos de ausência

O principal circuito de trekking de aventura realizado em Pernambuco já tem data para ser realizado. Depois de ver a temporada de 2020 abortada, em virtude da pandemia, a TrekFit tem data e local para realização de sua retomada.

Com previsão de três etapas em 2022, a região de Aldeia de Camarás será o local para a primeira prova, que contará com pistas de 5, 10 ou 15 e será realizada no dia 3 de julho.

Para participar, as inscrições acontecem no site www.e-inscricao.com/odisseia e possui data limite para sua realização. Quem realizar a inscrição entre os dias 17 e 28 de maio garantirá sua participação no lote promocional.

Em contato com a natureza

Com uma dinâmica totalmente diferente da corrida de rua e trilhas, o trekking de aventura é uma modalidade em que o praticante tem que passar por pontos de controle (PC’s) definidos em um determinado terreno, no menor tempo possível. E para atingir este objetivo, o corredor faz o uso de um mapa e de uma bússola.

Com o campo de prova realizada em meio a natureza, os competidores devem ser autossuficientes, levando consigo sua hidratação, isso porque não existe um “percurso definido”, fazendo com que as equipes definam sua estratégia para encontrar todos os PC’s definidos no mapa, no menor tempo possível.

Nunca participou de um trekking de aventura?

O Pernambuco Running já esteve em cinco etapas do Circuito TrekFit e você pode conferir um pouco do que é a modalidade lá nem nosso canal no Youtube! Confere lá que vocês vão gostar! Aproveite também e faça a sua inscrição em nosso canal, clicando aqui!

Artigo anteriorDesafio Junino em Olinda com inscrições abertas
Próximo artigoSantander Track&Field Run Series retornará às ruas em 2022
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui