Como foi a Claro Run Tour Recife

0
469

Claro-Run-Recife-2015_3

Aconteceu neste último domingo junino, a Claro Run Tour Recife. Com um percurso principal de aproximadamente 10km, bem sinalizado e orientado pelos staffs, o circuito apresentou aos corredores pernambucanos a Via Mangue em outra percepção, bem diferente do que vivenciamos ao longo da semana, com carros e mais carros circulando o Parque dos Manguezais. A corrida saiu do tradicional pontos das principais corridas de rua praticadas no Recife, sempre realizando a largada na Rua da Aurora, no Cais da Alfandega ou no Forte do Brum. Só isso já valia a pena correr a Claro Run, que trazia como principal novidade a oportunidade de correr na Via Mangue.

Claro-Run-Recife-2015_1

Com o tempo contribuindo bastante sem chuva (na verdade, apenas alguns chuviscos) e com uma temperatura ambiente de 23ºC, dando oportunidade para os corredores mais experientes a tentar obter seus recordes pessoais. Aos novatos, concluir a prova sem maiores desgastes. O percurso foi praticamente plano, apenas no início e no final da Via Mangue teve aquela subidinha, mas nada que atrapalhasse muito os corredores. Os corredores dos 5 quilômetros fizeram seu retorno na metade da Via Mangue e só enfrentou apenas a primeira elevação, logo na saída do estacionamento do Shopping RioMar.

Claro-Run-Recife-2015_2

Com relação ao evento, seguiu o padrão dos grandes circuitos, com largada pontual, hidratação bem distribuída, dispersão na chegada bem organizada. Achei que o kit poderia ser um pouco melhor, a camisa foi boa, mas a sacola de papel ficou a desejar. Com meia hora de passeio no RioMar no dia da coleta dos kits, as alças já estavam esfareladas em minhas mãos. A medalha foi bonita, mas um dos pontos mais positivos durante o pré e o pós-prova foram os sorteios e os brindes praticados pelos organizadores junto aos seus patrocinadores. Antes e depois da corrida foram realizados sorteios de tênis e distribuição de brindes. Para aqueles que foram apenas para acompanhar seus parentes ou namorado(a)s, aula experimental de zumba!

Esta foi a primeira atividade esportiva na primeira via expressa em Pernambuco e pelo visto, muitos dos corredores aprovaram a ideia, mostrando aos demais organizadores que há sim condições de de variar os locais das corridas. Veja mais fotos em nossa página do Facebook. Clique AQUI!

Claro-Run-Recife-2015_percurso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui