Lucas Vasconcelos, conhecido como Luquinhas, tem 21 anos é de São Paulo, capital. Ele tem Síndrome de Down e, com apenas 06 meses, teve pneumonia onde ficou internado por 20 dias, desses 05 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com 9 meses operou do coração. Com 1 ano e 1 mês Luquinhas começou a andar e, aos 2 anos, conheceu as piscinas.

Aos 16, Lucas estava obeso e perguntou ao seu pai para lhe ajudar no emagrecimento para melhorar a saúde e qualidade de vida. A partir daí, ele entrou em uma equipe de Triathlon (no começo ele só nadava). E mesmo diante de problemas cardíacos e prognósticos desfavoráveis, foi nesse período que Luquinhas decidiu ser triatleta.

Ao lado do seu pai, Leandro de Vasconcelos, Luquinhas foi o convidado de mais uma edição do Resenha de Corrida, para nos contar suas trajetórias de esforços, superação e conquistas que extrapolam quebras de recordes ou títulos.

Você pode ouvir esse episódio do Resenha de Corrida diretamente no nosso site (logo abaixo) ou pelo Spotify. Também estamos no Spotify, Deezer, no Youtube e, em em todos os aplicativos agregadores de podcasts disponíveis para Android e iOS.

Artigo anteriorUnder Armour fará evento com treinadores de Tom Brady e Stephen Curry
Próximo artigoFila lança coleção retrô de tênis inspirada no running
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui