A mais tradicional corrida de rua de Pernambuco, a Corrida das Pontes do Recife, foi adiada para o dia 28 de março de 2021. Inicialmente marcada para acontecer dia 29 de março e depois repassada para 26 de julho, o evento estava previsto para acontecer no dia 13 de dezembro.

Será a primeira vez desde a edição de estreia da prova, em 2003, que a corrida ficará mais de um ano sem ser realizada. O adiamento veio a público desde o dia 19 de novembro, quando foi realizada nova atualização no calendário de corridas oficiais de corrida de rua, disponibilizado no site da pela Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA).

De acordo com Daniel Ricardo, presidente da entidade,  a decisão foi tomada tendo em vista o cenário da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco, além do seu público estimado de 7 mil corredores inscritos. A escolha da nova data para um prazo mais longo foi feita tendo em vista uma maior preocupação com a segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral, além de retomar a data original do evento, acontecendo tradicionalmente durante as festividades de aniversário da cidade do Recife.

A Corrida das Pontes do Recife é realizada pela JJS Eventos/ Instituto Amo Correr, Amo Brasil, dos sócios José João (pernambucano, atleta olímpico  e bicampeão da São Silvestre) e Renato Elias (campeão mundial de basquete interclubes). Além disso, conta com apoio oficial da FEPA, do Instituto Amo Correr, Amo Brasil e de vários meios de comunicação de rádio e TV.

As inscrições seguem sendo realizadas através do site www.corre10.com.br, para distâncias de 5,2 e 10 km. Para mais informações, existem os canais oficiais através do e-mail sac@corridadaspontesdorecife.com.br ou telefones (11) 5531-0200, (11) 5041-4598 (81) 3082-6189, todos informados através do site oficial da prova www.corridadaspontesdorecife.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui