A Odisseia – corrida de aventura mais tradicional do nordeste – estará de volta ao solo pernambucano. E depois de visitar o Rio Grande do Norte com pistas de 25, 30 e 130 quilômetros no município de Canguaterama, a competição de corrida de aventura será será disputada entre os dias 15 e 17 de março no Recife.

A prova, que contará com pista única de 80 quilômetros será disputada nas modalidades: mountain bike; travessia a nado, trekking, canoagem e orientação em cartas de 1:50.000. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet (clique aqui), com valor de R$ 240, com possibilidade de parcelamento em até oito vezes no cartão. O valor da inscrição inclui kit com camisa em poliamida, numerais para camisa, mapa atualizado da pista, instruções de percurso e caiaque. No regulamento da prova disponível no site do evento há também uma lista de equipamentos obrigatórios para cada atleta.

Para participar é necessário a formação de equipes em quartetos mistos, duplas mistas ou masculinas, com todos os atletas devendo praticar todas as modalidades sem revezamento e sem equipe de apoio até a linha de chegada. Além da prova que tem largada às 6h30 no dia 16 de março, a organização do evento realiza no dia anterior, um curso briefing dando todas as orientações possíveis acerca da prova.  A Odisseia conta ainda com premiação de troféus para os três equipes melhores colocadas de cada categoria e todos os participantes ao fim da prova são recebidos com uma medalha de participação. Outras informações podem ser obtidas no telefone (81) 9 8822-0335.

Nunca participou de uma corrida de aventura? Lá em nosso canal no Youtube a gente mostra um pouquinho do que foi a edição de 2017 da Odisseia, a última realizada em Pernambuco, no município de Goiana. Confira o vídeo abaixo e, se gostou segue a gente lá no Youtube também, clicando AQUI.

Artigo anteriorCamaragibe promove a 19ª Corrida para a Luz
Próximo artigoCorrida de Santo’s Silvestre encerra o ano em Santo Amaro
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui