O que é ser solidário? O dicionário define solidariedade como o sentido moral que vincula o indivíduo à vida e aos interesses de uma pessoa, de um grupo, de uma nação ou da humanidade. Ser solidário não é absorver o sofrimento do outro para si próprio ou sofrer junto, mas sim entender, apoiar, esclarecer, ajudar enfim, sem absorver a energia de sofrimento e dor do outro.

O esporte sempre foi um celeiro de conquistas que nos orgulha e um espaço relevante na fomentação de mudanças dentro de uma sociedade. E tudo isso acaba criando uma influência positiva na atitude das pessoas, na busca de recursos em prol dos mais afetados. No universo da corrida de rua é diferente, com vários exemplos não apenas de atletas e clubes de alto rendimento, mas principalmente através de corredores anônimos, amadores e grupos de corredores, realizando doações e campanhas para ajudar quem mais precisa.

RELACIONADO: Sair para correr e ser feliz
RELACIONADO: Por que é tão bom correr em um grupo de corrida de rua?
RELACIONADO: Esporte, fé e solidariedade correndo juntos

Você já pensou no quanto a corrida de rua pode ajudar os mais necessitados? Ou no quanto um treino para arrecadar alimentos pode ajudar a quem precisa? É sobre esta combinação de esporte e amor ao próximo que comentamos em mais um episódio do Podcast Papo Corrida, o terceiro ao vivo realizado em 2021.

Ao lado de Lidianne Andrade tivemos um papo arretado com os corredores Rivelino Mesquita e Danilo Nunes, dos grupos de corrida Tamujunto na Pista e DNA de Aço para falar sobre toda essa mobilização existente dentro dos grupos de corrida em prol dos mais necessitados.

Ouça agora, ou quando puder, buscando por PAPO CORRIDA no SpotifyDeezerAmazon Music ou qualquer outro aplicativo agregador de podcast para IOS ou Android! Aproveita o embalo e segue a gente também no Instagram, no @papocorrida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui