Corrida de rua será promovida pelo Diretório de Farmácia da UFPE

0
126

No dia 20 de maio o Diretório Acadêmico de Farmácia Carl Scheele (Dafarcs) da UFPE realizará mais uma edição da Corrida e Caminhada pelo Uso Racional de Medicamentos. Esta será a terceira edição da corrida, com propósito de alertar o uso racional de medicamentos, atividade esta associada ao dia 5 de maio, data nacional desta campanha.

As inscrições para a corrida já iniciaram e podem ser realizadas no site dafarcsufpe.wixsite.com. A inscrição tem um valor de R$ 20 e, no dia da prova serão realizadas várias atividades ministradas pelos alunos do curso de Farmácia, como verificação de condicionamento físico, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, e o alerta na conscientização sobre a importância da data, os riscos da automedicação e o descarte correto de medicamentos, reafirmando a importância do profissional da área nesses processos.

A concentração iniciará às 7 horas no estacionamento da Biblioteca Central e a largada será dada às 8 horas. Todos receberão medalha por participação no evento. Além disso, os primeiros lugares, feminino e masculino, serão premiados. Haverá distribuição de frutas e água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui