Enquanto muitos aproveitam o feriado para descansar e acordar um pouco mais tarde, outros preferem acordar cedo pra esticar as canelas, calçar um tênis e correr! Com a gente não foi diferente neste feriado que comemora os 195 anos da Independência do Brasil. Muitas eram as opções com um mega-treino da Acorja com 21 km nas ladeiras da zona norte, ou os 16 km de do Derby a Arena de Pernambuco com a turma do Tamujunto na Pista. Também tivemos no feriadão a Independence Run em Olinda, mas o Pernambuco Running foi até a Cidade do Paulista para correr a primeira edição da Eu Vivo Paulista, corrida e caminhada comemorativa aos 82 anos da Cidade das Chaminés…

Com percurso de 5 quilômetros, a Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista foi promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura do Paulista, colocando a corrida de rua dentro do seu calendário de eventos em comemoração aos 82 anos de emancipação política. Passando pelas principais ruas da cidade, os corredores presentes realizaram antes um aquecimento bacana com muita zumba e aula de ritmos. E talvez se deixasse continuar ainda teria gente até agora dançando, tamanha era a empolgação da turma a cada música.

[Best_Wordpress_Gallery id=”90″ gal_title=”Corrida Eu Vivo Paulista”]

Sem atrasos, a largada foi dada às 7h30 em frente a Prefeitura Municipal, com um clima bastante agradável e com um percurso desafiador, contando com alguns aclives a serem superados ao longo dos cinco quilômetros. A primeira delas já após o primeiro quilômetro de prova, fazendo a entrada para a Estrada do Frio, rumo ao rotatória próximo ao Senai e a Upa do Paulista. Mais adiante, quando os corredores alcançavam a marca dos 3,5 quilômetros de prova mais uma ladeirinha para alegria e desespero dos corredores, dando acesso ao bairro da Aurora, passando em frente ao Estádio Ademir Cunha.

Por falar da prova, foi muito bem servida de estrutura, contando com marcação a cada quilômetro e com dois pontos de água gelada, um ponto pouco depois do quilômetro 2 e outro no quilômetro 4, o que foi bem mais que suficiente para os quase 700 corredores presentes. Na chegada da prova, muita diversão, sorteio de brindes, mais aula de ritmos e aquela resenha pós prova entre corredores e as equipes presentes. Esta foi mais uma boa prova colocando a cidade do Paulista no calendário oficial de corridas de rua e dando a oportunidade dos corredores participarem de provas gratuitas e de qualidade.

E vocês participaram também? Conta ai pra gente do que achou! Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”! O resultado consolidado da classificação pode ser visto no link: http://bit.ly/2wUJPwp

Artigo anteriorRioMar apresenta Corrida Infantil à Fantasia
Próximo artigoIX CICORRE: Parque Santana – Saiba como foi…
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui