Uma das corridas mais tradicionais do pedestrianismo pernambucano marca seu retorno às ruas do Recife. Após hiato de dois anos, em virtude da pandemia do novo coronavírus, está marcado para o dia 10 de julho a retomada da Corrida Guararapes. O evento tem provas de corrida e caminhada. Os percursos são de 5 e 10 km.

O evento entra nas comemorações dos 197 anos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), celebrado no dia 11 de junho. A largada acontece às 6h30, em frente ao Quartel do Derby. As inscrições são no site www.corre10.com.br. Contudo, os preços são especiais para policiais e bombeiros militares.

Premiação em dinheiro

Há premiação em dinheiro para os três primeiros lugares (masculino e feminino) na prova do 10 km. Da mesma forma temos premiação em troféu e brindes para os três primeiros colocados das duas distâncias. Além disso, policiais militares possuem premiação própria nos 5 e 10 km.

A prova faz parte do calendário esportivo da Federação Pernambucana de Atletismo. Além disso, também vale para contagem de pontos para o ranking estadual. Mais informações sobre as provas pelo telefone (81) 3082.6189.

E você, já participou da Corrida Guararapes?

Em 2022 a tradicional corrida da Polícia Militar de Pernambuco completa 44 edições. Em nosso canal no YouTube você confere, por exemplo, as últimas três edições da Corrida dos Guararapes.

Para conhecer mais provas faça sua inscrição em nosso canal (clique aqui). Além disso, confira sempre o calendário de provas em nosso site (clique aqui).

Artigo anteriorCircuito Vamos Passear volta ao Recife
Próximo artigoQuinta etapa da CICORRE acontece no dia das mães
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui