1ª CORRIDA SOLIDÁRIA PASSOS QUE CURAM

16ago06:0011:001ª CORRIDA SOLIDÁRIA PASSOS QUE CURAMSANTA CASA RECIFE 2026Igreja Nossa Senhora do Desterro e Convento Santa Tereza - Av. Olinda Dom Hélder Câmara, 750 B - Santa Tereza, Olinda - PE, 53010-050CUPOM 10%OFF: PERUNNING

Detalhes do Evento

Cada quilômetro percorrido se transforma em esperança e cuidado para quem mais precisa. Estão oficialmente abertas as inscrições para a 1ª Corrida Solidária Passos que Curam – Santa Casa Recife 2026. O evento une a prática esportiva à solidariedade: toda a renda arrecadada com as inscrições será diretamente revertida para a reforma da Enfermaria São Luís, no Hospital Santo Amaro, fortalecendo e humanizando a estrutura de acolhimento para os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com organização técnica assinada pela Menthor Corridas, a prova será realizada no cenário histórico de Olinda, oferecendo percursos competitivos de corrida e uma caminhada participativa voltada para toda a família.

📅 Agenda, Horários e Localização

  • Data: 16 de agosto de 2026 (Domingo).
  • Local de Largada/Chegada: Igreja de Santa Teresa (Nossa Senhora do Desterro) – Avenida Olinda, nº 570, Bairro Santa Tereza, Olinda – PE.
  • Distâncias Oficiais:
    • Caminhada de 3 km (Caráter participativo e não competitivo).
    • Corrida de 5 km (Competitiva).
    • Corrida de 10 km (Competitiva).

⏰ Cronograma Oficial do Dia da Prova

  • 05h30: Concentração dos participantes na arena da Igreja de Santa Teresa.
  • 06h10: Aquecimento oficial orientado.
  • 06h30: Largada oficial de todas as modalidades (Corrida e Caminhada).

💳 Lotes e Valores de Investimento

  • 1º Lote: R$ 100,00 (Exclusivo para as primeiras 100 inscrições confirmadas).
  • 2º Lote: R$ 120,00.

🛍️ Retirada e Composição do Kit do Atleta

Todo participante regularmente inscrito terá direito ao kit de participação do evento.

O que vem no Kit:

  • Camiseta oficial da prova.
  • Número de peito.
  • Quatro alfinetes para fixação.
  • Chip eletrônico de cronometragem (exclusivo para as modalidades de corrida de 5 km e 10 km).

📅 Data para retirada dos kits:

  • As datas, horários e o local para a retirada física dos kits serão divulgados em breve nos canais oficiais da Santa Casa e da organizadora.
  • O regulamento veda expressamente a entrega de kits no dia da corrida (16/08).
  • Para a retirada por terceiros, é obrigatório apresentar o comprovante de inscrição impresso ou digital acompanhado de uma cópia do documento oficial do atleta titular.

🏆 Premiação e Pós-Prova

  • Medalha de Participação: Entregue na arena de chegada a todos os participantes (corrida e caminhada) que concluírem o trajeto de forma regular, mediante validação do número de peito ou devolução do chip (se for do tipo retornável).
  • Troféus Gerais: Serão premiados com troféus de pódio os 3 (três) primeiros colocados da classificação geral masculina e feminina nas distâncias competitivas de 5 km e 10 km. A modalidade de caminhada de 3 km não possui aferição de tempos ou pódio de classificação.

 

CUPOM DE DESCONTO

INSCREVA-SE

Compartilhe esta corrida

Como chegar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui