Heróis Run: Saiba como foi…

0
224

Domingão de feriado com Páscoa e Tiradentes no mesmo dia. E quem achou que o fim de semana seria parado, com todo mundo em casa começando chocolate ou realizando um treininho ou outro para não passar batido, enganou-se, pois corrida de rua não faltou no calendário (confira aqui). Só na Região Metropolitana aconteceram provas em Olinda e Jaboatão dos Guararapes, com a primeira edição da Corrida Fique Bem Facho e, no bairro do Curado, próximo ao Quartel da PM, às margens da BR-232, a terceira edição da Corrida de Tiradentes, ambas com inscrições podendo ser realizadas momentos antes da largada!

Embora tivéssemos estas duas corridas próximos de casa, a pedida mesmo foi pegar a estrada rumo a Carpina para conferir a primeira edição da Heróis Run. Localizada na zona da Mata Norte, esta foi sem dúvida a maior corrida da região, levando não apenas corredores de Carpina, como também do agreste e da capital. Não foi à toa que as inscrições esgotaram faltando quinze dias para a realização da prova. Com quase 60 km de distância da capital, saímos às 6 da manhã rumo ao Parque de Eventos de Carpina, o famoso Palhoção. No local da prova a festa já estava tomada, com os corredores e cosplays dos heróis da DC Comics e Marvel, agitando na arena montada da prova, ao som de muita música eletrônica.

O mais bacana de correr no interior é que você acaba mantendo contato com outros grupos de cidades um pouco mais distantes da capital. Em toda arena montada no Palhoção era possível avistar corredores não apenas de Carpina, mas também de cidades vizinhas da zona da mata norte e até mesmo do agreste, com a turma de Tacaimbó, Garanhuns e Caruaru marcando presença. E “desvirtualizar” estas amizades conquistadas pelas redes sociais é sempre sensacional. Entre uma resenha e outra, foi dada a largada da Heróis Run. E mesmo com um atraso de meia hora a corrida foi bacana, uma vez que percurso da prova era predominantemente plano e arborizado, além da hidratação que estava gelada durante toda a corrida. O calor das 8 horas acabou ficando no limite do tolerável…

Para as novas edições, a Heróis Run necessita de algumas melhorias. Além da pontualidade na largada, é necessário que os staffs se sintam parte importante da prova, fiscalizando e incentivando os corredores. Apesar da corrida ter contado com cronometragem eletrônica, acabou sendo manchada com alguns atletas cortando o caminho, o que infelizmente acabou retardando toda a premiação geral e por faixa etária. A estrutura da prova em si levando em consideração a quantidade de corredores em que abraçou também precisa ser revista, desde a entrega dos kits  (que também teve os seus desencontros) até a recepção dos atletas, com longas filas para a entrega da medalha de participação e sem local para guarda-volumes…

Apesar destes pequenos transtornos, a Heróis Run agradou bastante para quem lá esteve. No fim das contas o evento mostrou que com um pouco de criatividade é possível sim fazer algo diferente. A prova contou com cinco opções de camisas diferentes, alusivas ao Superman, Mulher Maravilha, Capitão América, Lanterna Verde e Batman. Isso sem contar a premiação em dinheiro na classificação geral e premiação em troféu para os corredores locais, por faixa etária e inclusive, para corredores fantasiados de heróis!

Mas e você ai, participou também da primeira etapa da Heróis Run? O resultado da prova pode ser conferido clicando AQUI.  Se você correu, conta aqui pra gente, nos comentários e compartilhe também, dando a sua nota na “votação do leitor”. As fotos oficiais da prova já podem ser conferidas através do site Foco Radical (clique aqui).

E se você quer saber de mais corridas em Pernambuco confira todo o calendário de provas que acontece no estado, clicando AQUI! Na próxima semana a gente chega com mais um vídeo em nosso canal do Youtube mostrando um pouquinho do que foi a corrida! Ainda não tá inscrito? Fica ligado! Inscreva-se e veja o vídeo desta e de outras corridas em nosso canal, clicando AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui