I CICORRE 2019 – Etapa Boa Viagem: Saiba como foi…

0
137

Há corredor de rua que o calendário de corridas de rua no estado apenas quando inicia a primeira etapa do Cicorre. Pois então a brincadeira já começou, com a já tradicional etapa acontecendo no Segundo Jardim de Boa Viagem, levando a zona sul do Recife uma verdadeira multidão de corredores.

Sem sombra de dúvidas a primeira etapa do Circuito Interno dos Corredores do Recife é a mais atrativa. Primeiro devido ao calendário morno, com poucas corridas se comparado a partir do mês de abril. E também porque, muito embora tenha melhorado em 2018, corridas oficiais passando pela orla do Recife é algo raro de se acontecer. E juntando todos estes fatores se dá o sucesso do Cicorre em janeiro.

Com as inscrições sendo realizadas com valor promocional pela internet, alguns dos corredores que optaram por realizar presencialmente acabaram não conseguindo realizar sua participação devidamente inscrito. Bola dentro para essa mudança de costume pois, em uma corrida que ainda larga às 7h30 no ensolarado Recife, manter a largada pontual é imprescindível, e ontem o CORRE conseguiu fazer. Tomara que se torne rotina essa pontualidade! ?✌

Com a largada dada, o destino dos corredores foi a orla de Brasília Teimosa e o Parque das Esculturas de Francisco Brennand. O que tem de bonito o local, tem de quente, viu? Não me lembro de uma etapa do Cicorre que o local não fosse abafado. Uma prova sempre muito difícil de se completar, mas que vale muito a pena de se participar devido a beleza do local e também da participação bacana dos moradores de Brasília Teimosa por agitar os corredores e instigá-los. É muita resenha! Durante o percurso os corredores ainda contaram com dois postos de hidratação, sempre no retorno de cada distância. Água geladinha pra refrescar o corpo e a sede!

E no fim da prova, aquela melancia de lei, com mais água gelada disponível e garrafões. Eu sempre digo que pode existir corrida mais organizada do que o Cicorre no Recife, mas poucas são tão agradáveis de se correr como ela. Com a aferição do tempo realizada manualmente pela arbitragem da FEPA, os resultados individuais e a classificação geral e por faixa etária deverá sair na próxima semana no site www.corredoresdorecife.com.

Enquanto isso, é treinar e ficar ligado, pois a próxima etapa acontecerá no dia 24 de fevereiro, próximo a Torre Malakoff, no Recife Antigo, com provas de 4,5 e 9 km. A gente conta mais detalhes em outro post. Confira e saiba como participar, clicando aqui.

E vocês, também participaram? Faltou dizer algo que não pontuamos aqui? Deixa sua opinião nos comentários e sua nota em “votação do leitor”! Durante a semana teremos mais um vídeo mostrando como foi a corrida lá em nosso canal no Youtube! Ainda não tá inscrito? Chega lá e dá aquela força pra gente, clicando aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui