Ideal para provas de 5 e 10 km, adidas apresenta o Adizero Takumi Sen 10

0
483
Adidas Takumi Sen 10

A nova versão do tênis de corrida Adidas Adizero Takumi Sen 10 foi projetada para competições de 5 a 10 km e incorpora as mais recentes tecnologias de desempenho da marca 3-Stripes. Atletas de elite da Adidas participaram ativamente no desenvolvimento do novo modelo, que celebra 10 anos de inovação e tecnologia da empresa alemã.

O tênis de corrida é uma referência no mundo da corrida, tendo sido atualizado quase todos os anos desde o seu lançamento em 2013. A décima iteração do Takumi Sen incorpora solas Boost, solas Lightstrike e solas Lightstrike Pro (disponíveis desde a oitava versão) para proporcionar aos corredores a melhor experiência de corrida e ajudá-los a atingir seus objetivos. Além disso, torna cada competição (perfeita para os 5 e 10 km) e treino agradável.

Sistema de haste de carbono EnergyRods 2.0:

O tênis de corrida Adidas Adizero Takumi Sen 10 recebeu uma série de atualizações tecnológicas em relação ao seu antecessor, o Takumi Sen 9. A principal novidade é o sistema de haste de carbono EnergyRods 2.0, que foi completamente retrabalhado em comparação com a versão anterior. As hastes de carbono são orientadas paralelamente aos metatarsos para garantir um movimento dinâmico e manter o pé ainda melhor no lugar durante os treinos/competições. O sistema é um pouco mais rígido que a versão anterior e oferece uma transição natural do calcanhar para o antepé, além de um retorno de energia ideal em linhas retas e em curvas. A inovação é feita com fibra de vidro parcialmente reciclada, o que é sempre um ponto positivo.

Outra novidade é a dupla camada de espuma Lightstrike Pro, o material da entressola mais rápido e energético da Adidas. A espuma proporciona máximo amortecimento e dinamismo a cada passada, o que promete não deixar dores no dia seguinte às competições ou sessões rápidas. O “Heel Slinglaunch”, que é uma espécie de reforço que envolve o calcanhar sem acrescentar peso adicional e que segura perfeitamente o pé, continua presente mas foi ainda mais consolidado.

O tênis de corrida é ideal para corredores que buscam um calçado mais leve e rápido para competições de 5 a 15 km. O Takumi Sen 10 é uma opção para quem deseja um tênis que proporcione uma transição suave do calcanhar para o antepé, além de um retorno de energia ideal em linhas retas e em curvas. Além disso, a dupla camada de espuma Lightstrike Pro garante máximo amortecimento e dinamismo a cada passada, o que promete não deixar dores no dia seguinte às competições ou sessões rápidas.

ADIZERO TAKUMI SEN 10

Continental e adidas, aliados para o desempenho:

A Continental, fornecedora global de pneus, e a Adidas, uniram forças para melhorar o desempenho dos corredores. A Continental desenvolveu compostos de borracha específicos para a Adidas que garantem um nível muito elevado de aderência sem pesar desnecessariamente os sapatos. No Adizero Takumi Sen 10, a borracha Continental é utilizada no antepé para melhor aderência, mesmo em piso molhado. Além disso, a borracha Continental também é muito durável e resistente ao desgaste.

O Adizero Takumi Sen 10 é um dos modelos de competição mais leves do mercado, pesando apenas 200g para homens e 166g para mulheres. O drop do Adizero Takumi Sen 10 permaneceu inalterado em 6 mm em comparação com seu antecessor, o que significa que o modelo é mais adequado para corredores com passada no meio do pé.

Testes com atletas de Elite:

Os atletas de elite da Adidas testaram protótipos do tênis de corrida Adizero Takumi Sen 10 em condições reais em Iten, Quênia e Etiópia para otimizar o modelo. O feedback coletado de atletas de elite da Adidas e corredores experientes ajudou a esclarecer o desenvolvimento da nova dupla. O Adizero Takumi Sen 9 também foi testado em laboratório para coletar feedback de atletas de elite da Adidas e corredores experientes.

O Adizero Takumi Sen 10 é conhecido por ser um tênis de corrida rápido. Pelo terceiro ano consecutivo, a Adidas organizou o evento “Road to Records” em abril passado em Herzogenaurach, na Alemanha. Os atletas Adidas Elite, equipados com calçado da gama Adizero, pretendiam bater novos recordes pessoais, europeus e mundiais. Em 2023, foram quebrados seis recordes nacionais e dois recordes mundiais. A etíope Medina Eisa quebrou notavelmente o recorde mundial júnior nos 5 km em 14’46, com o Adizero Takumi Sen 9 em pé. Os corredores que desejam os melhores calçados de competição devem considerar o Adizero Adios Pro 3 e o Takumi Sen 10. O Takumi Sen 10 é o calçado de competição para 5 e 10 km, enquanto o Adizero Adios Pro 3 é perfeito para meia maratona e maratona.

O Adizero Takumi Sen 10, adornado com uma cor “Green Spark” inspirada no fenômeno natural da bioluminescência, está disponível desde 1º de janeiro no site oficial da adidas.

Ficha técnica do adidas Adizero Takumi Sen 10

Entressola com dupla espuma Lightstrike Pro: amortecimento, leveza,
retorno de energia e resistência
Canas de carbono EnergyRods 2.0: transições suaves, passadas naturais e
perda limitada de energia
Sola de borracha Continental: aderência e durabilidade
Reforços no calcanhar e no mediopé: ajuste e suporte
Drop: 6 mm | Peso: 200g masculino (tam 42) | 166g feminino (tam 40)
Preço: R$ 1.499,99 | ONDE COMPRAR

Takumi Sen 10

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui