Para aqueles corredores amantes das provas de longa distância: Anote e já comecem a treinar pois a sétima edição da Maratona Internacional Mauricio de Nassau já tem data confirmada no calendário do pedestrianismo de Pernambuco.

No dia 3 de dezembro, a principal maratona do Norte e Nordeste reunirá desde o corredor iniciante, ao mais experiente nas provas de 5K, 10K, 21K e 42K, contando também com a presença de grandes nomes do atletismo nacional e internacional. Assim como no ano passado, a prova será realizada no sábado a tarde, iniciando às 16 horas no Cais da Alfândega.

Já consolidada no calendário pernambucano e nordestino, a estimativa dos organizadores é atrair para mais de 5 mil corredores, com percursos de 5, 10, 21 e 42 quilômetros. Ou seja, há espaço para todos os corredores, do corredor de fim de semana ao maratonista. As inscrições já estão abertas no site www.corre10.com.br e acontecem até o dia 30 de novembro.

Nos últimos anos, a prova contou com uma série de alterações, dentre elas, o horário e data de largada, saindo do domingo às 6h30 da manhã para um sábado, às 16 horas. A sétima edição do evento contará novamente com o mesmo percurso da edição passada, com três voltas de 14 quilômetros para completar a maratona e, para os meias maratonistas, duas voltas de 10,5 quilômetros, trajeto este que será o mesmo para os corredores que participarem da prova dos 10 quilômetros.

A entrega dos kits também sera realizada no mesmo local da edição passada, na quadra da UNINASSAU localizada no Bloco Capunga (Rua Guilherme Pinto, 114, Graças). A entrega de kits acontecerá no dia 1º de dezembro, das 14h às 19h, e no dia 2 de dezembro, das 10h às 19h. Reforçando que não haverá entrega de kits no dia da prova. Em 2015 participamos da sexta edição da Maratona Mauricio de Nassau. Saiba como foi, clicando AQUI.

percurso_6ª-Maratona-Internacional-Mauricio-de-Nassau-42
Percurso da prova de 42 km. Serão necessárias 3 voltas | Dados: Tampa
percurso_6ª-Maratona-Internacional-Mauricio-de-Nassau-10 e 21
Percurso das provas de 10 e 21 km. Serão necessárias 2 voltas para a meia maratona. | Dados: Tampa
percurso_6ª-Maratona-Internacional-Mauricio-de-Nassau-5k
Percurso da prova de 5 km. | Dados: Tampa
Artigo anterior4ª Corrida Pelópidas Silveira: Veja como foi
Próximo artigoCorrida das Estações Outono: Veja como foi…
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui