O ano começou definitivamente para os corredores de rua de Pernambuco. Fora do calendário de corridas de rua estadual em 2016, coube a Meia Maratona TV Jornal abrir o calendário oficial (FEPA). Uma corrida que conseguiu reunir mais de 3 mil corredores, em um clima de bastante descontração.

A Meia Maratona da TV Jornal já vinha criando alguma expectativa entre os corredores inscritos. A prova, marcada para as 16h30 e com um sol ainda castigando os corredores presentes ocorreu sem atrasos. Na arena da prova, contava com uma estrutura bacana, com espaço para as tendas dos grupos de corredores e assessorias com cada um deles realizando seu aquecimento particular.

Largada dada, todos os corredores tiveram que encarar a altimetria pesada no viaduto do Forte das Cinco Pontas. Isso porque o percurso que iniciava no Cais da Alfândega partia para o Cais José Estelita, fazendo o seu retorno próximo a Cabanga. Para os corredores dos 10 e 21 quilômetros a prova seguia em frente em direção a Palácio do Campo das Princesas e Rua da Aurora.

Se a prova contava com o percurso bem sinalizado, com uma estrutura bacana e com o trânsito bem controlado pelos agentes da CTTU, infelizmente o apoio da hidratação pecou para aqueles que participaram da principal e que dá o conceito do nome do evento: a Meia Maratona.

Durante a segunda volta no percurso, os corredores inscritos contaram com água quente no posto de hidratação no Cais José Estelita. E, nos últimos três postos de hidratação, sem um copo d’água à disposição dos corredores. Foram mais de cinco quilômetros de percurso sem hidratação necessária para uma prova de longa distância, onde a sensação que dá é que no final das contas mesmo toda a estrutura oferecida, faltar água é algo que dá a impressão que faltou tudo, deixando os corredores inscritos frustrados.

Fim da prova entrega de kit finish sem atropelos, uma medalha bacana e uma certeza, que 2017 começou e teremos muita corridas pela frente! E vocês participaram também? Conta ai pra gente do que achou! Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”! O resultado de cada corredor foi enviado através de SMS, contudo, o resultado já visto no site www.corre10.com.br.

[Best_Wordpress_Gallery id=”48″ gal_title=”Meia Maratona TV Jornal 2017″]

Artigo anteriorSerra da Santa em Petrolina recebe 2ª Corrida de Montanha
Próximo artigoCorrida Tamujunto na Pista: Saiba como foi…
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui