Palco de célebres batalhas durante o século XVII que determinaram a expulsão dos holandeses do Brasil, o Monte dos Guararapes é também o local onde diversos corredores buscam para melhorar seu desempenho nas ladeiras. E no mês de janeiro o Parque Histórico Nacional dos Guararapes será tomado por corredores, através de um desafio envolvendo muita força nas pernas e poder de superação, com 21 quilômetros do Desafio do Monte.

Com largada prevista às 6 horas no dia 14 de janeiro, o Desafio do Monte terá um percurso único de 21 quilômetros. Ao todo serão realizadas quatro voltas no Monte dos Guararapes para realizar uma meia-maratona completa. E a altimetria no local será o maior desafio entre os corredores, ultrapassando os 60 metros de altitude.

Altimetria do Monte dos Guararapes, em uma das etapas da Cicorre | Dados: Runtastic

Para participar é necessário entrar em contato através dos telefones (81) 9 9711-2340 ou 9 8196-7990 para informar os dados pessoais e realizar um depósito bancário, no valor de R$ 30,00. O corredor inscrito garantirá no dia do evento um número de peito, hidratação e, ao fim da prova uma medalha de participação. Com inscrições acontecem até o dia 20 de dezembro, mas pode encerrar até antes, caso atinja o limite técnico de 100 atletas.

 

 

Artigo anterior19ª Odisseia Pernambuco: Saiba como foi…
Próximo artigoBoa Viagem recebe primeira etapa da Cicorre
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui