Nesse fim de semana, as ruas do Recife recebeu uma das corridas mais aguardadas no calendário de corridas de rua de Pernambuco: a Night Run. Expectativa criada por muitos por se tratar de uma corrida noturna, com um clima bastante propício e compatível com o horário de treino da maioria dos corredores de rua.

Com o pórtico da largada organizada na Praça do Forte do Brum de longe a gente já percebe a força da prova, atraindo um público grande, contando com milhares de corredores do Recife e de outras cidades do interior de Pernambuco e até mesmo de outras cidades do Nordeste. O clima era de bastante descontração, com vários grupos de corredores e assessorias esportivas trocando aquela ideia antes da largada. A Night Run tem todos os atributos para fazer você sair de casa a noite, correr com os amigos e curtir a noite com muita endorfina.

Antes da largada acontecer a gente já percebia que não seria apenas o horário da largada que havia sido alterado, isso graças a nossa brilhante CTTU, que dias antes havia obrigado a organizadora da prova a mudar o horário da largada, das 20 para às 18 horas, tudo por conta de um show de pagode que rolava em um estacionamento privado próximo a Ponte Giratória, prejudicando muita gente que havia feita a sua inscrição.

Não bastasse o horário, o percurso também foi alterado em cima da hora para a surpresa dos corredores. Sem a Rua da Aurora e Palácio do Campo das Princesas, os corredores dos 5 km correram em uma linha reta saindo do Forte do Brum em direção ao Forte das Cinco Pontes, passando pelo Marco Zero. Já os corredores dos 10 km seguiram a sua prova até o Cais Estelita. Pelo menos pra gente o percurso ficou a desejar e bastante confuso após sair da Ponte Giratória, contando ainda com um trecho totalmente entregue a escuridão entre a antiga Estação do Brum e entrada do Terminal Marítimo. O local não existe um poste sequer e foi iluminado graças a LED que veio no kit dos corredores.

Outro ponto negativo a ser lembrado é a injustificável proibição da Prefeitura do Recife de vetar os corredores de utilizarem o Estacionamento PÚBLICO localizado no Cais do Apolo. Incompreensível, deixando o trânsito local caótico antes de iniciar a prova e os corredores que vieram de longe a mercê dos flanelinhas.

Apesar do descaso da Prefeitura do Recife com a corrida, a Night Run ainda é sem sombra de duvidas a melhor corrida noturna realizada em nosso Estado. Com uma boa proposta de prova e uma boa estrutura a corrida supera as expectativas apesar das falhas em quem deveria apoiar este tipo de evento em nossa região.

[Best_Wordpress_Gallery id=”71″ gal_title=”Night Run Recife – EtapaYellow”]

Artigo anteriorParque da Macaxeira recebe VII CICORRE
Próximo artigoQuarta etapa da TrekFit acontece em julho
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui