O Nike Air Zoom Alphafly Next%, tênis chamado pela Nike de “mais rápido da história” e que também já esteve envolvido em uma série de polêmicas, chegará ao mercado brasileiro nesta quinta-feira (30). O lançamento, no entanto, será exclusivo para corredores já cadastrados no aplicativo Nike Running.

De acordo com a fabricante americana, a cor usada no lançamento será preta com detalhes em verde-neon. No mesmo dia, outro modelo, o Vaporfly Next%, voltará ao mercado nacional, também na cor de lançamento, ou seja, predominantemente cinza com detalhes em verde. Diferentemente do Alphafly, o Vaporfly Next% estará disponível no e-commerce da marca.

Segundo a empresa, para os corredores que não conseguirem o Alphafly Next% no dia do lançamento, um novo lote com uma cor inédita está previsto para o dia 27 de agosto, este sim para qualquer interessado via e-commerce.

Vale lembrar que, no ano passado, o Vaporfly Next% foi investigado pela Federação Internacional de Atletismo (antiga Iaaf e atual World Athletics) por um suposto “doping tecnológico”. Também no ano passado, calçando um protótipo do Alphafly Next%, o queniano Eliud Kipchoge foi o primeiro atleta do mundo a completar uma maratona em menos de duas horas.

Por conta de toda a polêmica envolvendo os tênis, em fevereiro deste ano, antes de todos os adiamentos ou cancelamentos por conta da pandemia, a Nike realizou um evento em Nova York para apresentar sua nova coleção de produtos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A maior novidade foi a confirmação de que o tênis que foi usado por Eliud Kipchoge poderá ser utilizado por atletas olímpicos, mas com algumas mudanças para não ser considerado um “doping tecnológico”.

LEIA MAIS: Nike Next% supera expectativas – Alphafly e tempo

Para poder liberar o Nike Air Zoom Alphafly Next% para a Olimpíada, a Nike teve de seguir as novas regras estabelecidas pela World Athletics. Agora, o tênis possui uma entressola formada por apenas uma placa de carbono, contra três do protótipo usado por Kipchoge. Além disso, o solado do modelo que será comercializado possui cápsulas do modelo Nike Zoom Air.

Artigo anteriorAsics ouve corredor e cria “máscara revolucionária” para running
Próximo artigoPor empreendedorismo digital, Olympikus cria “Escola do Corre”
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui