O2 adere o desafio esportivo da UNICEF pelas crianças

0
113

A O2 acaba de aderir ao Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de forma divertida, combinando a atividade física e a tecnologia móvel.

Com isso, a O2, que faz parte do grupo Norte Marketing Esportivo, empresa responsável por diversos eventos esportivos em todo o Brasil, compromete-se a disseminar a iniciativa entre o público adepto da prática de esportes para que também participe do Team UNICEF.

A participação acontece em dois movimentos: primeiro, o usuário é convidado a correr ou caminhar 5 km – que não precisam ser percorridos de uma só vez – ao ar livre para desbloquear uma doação de R$ 5 para o UNICEF. Depois, ele é incentivado a realizar outras ações pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, como responder perguntas sobre o tema e baixar o aplicativo Proteja Brasil, que permite a realização de denúncias de violência contra meninos e meninas pelo próprio celular.

Para participar desse time, basta acessar o site www.teamunicef.org e sincronizá-lo com algum aplicativo de atividades físicas já disponível gratuitamente no mercado. Os quilômetros podem ser registrados até dia 18 de setembro. Cadeirantes também podem participar.

O Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças conta com o apoio de personalidades como o embaixador do UNICEF no Brasil, o ator Lázaro Ramos, e o apresentador Luciano Huck. Ambos atuam juntos no vídeo de lançamento e desafiam o público e outras personalidades a participar da iniciativa. Renato Aragão, outro embaixador do UNICEF no Brasil, e sua filha, a atriz Livian Aragão, também participam da ação.

A campanha pretende alcançar os mais de 7,5 milhões de usuários de aplicativos de atividade física e estimular as pessoas a praticar esporte. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2013, 45,9% dos brasileiros com 15 anos ou mais eram sedentários.

O Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças é uma iniciativa do UNICEF, em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Save the Dream, um programa que implementa e inspira atividades de empoderamento de jovens. A ação conta com o apoio da agência de publicidade Ogilvy.

Sobre a O2 – Nascida em 2003, a O2 é a mais importante revista de running do Brasil e é sinônimo de corrida de rua. Com tiragem de 50 mil exemplares, leva a seus assinantes um conteúdo inspirador para todos os tipos de corredor.

Sobre o UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui