O fim de semana foi recheado de corridas no Grande Recife. Com quatro corridas no fim de semana o Pernambuco Running esteve presente em uma delas, a 02 Run, que aconteceu neste domingo (11) em plena orla de Olinda. E que por sinal, foi a primeira das quatro corridas do fim de semana que abriu as inscrições, com pelo menos uns três meses de antecedência, o que fez com que levasse um bom número de corredores para participar da segunda edição da corrida organizada pela O2 Cooper.

A O2 Run contou duas distâncias, contando com provas de cinco e dez quilômetros. Em um percurso beirando a praia de Bairro novo, o visual foi um destaque a parte do evento. E acreditamos que quem foi não teve muito o que reclamar. Sem atrasos na largada, com a largada acontecendo pontualmente às 7 horas e durante todo o percurso da orla contando com pontos de hidratação com água mineral gelada e a quilometragem bem sinalizada. E na chegada a estrutura estava excelente, com massagem, zumba, degustação de café e muita animação.

Pontos Positivos:

Kit do Corredor: O kit foi excelente. Opinião particular, foi um dos melhores kits do ano, principalmente se a gente analisar o custo-benefício, com as inscrições acontecendo com alguns meses antes da largada e, se for levar em consideração quem se antecipou comprou no primeiro lote, o valor saiu bem justo.

Percurso: Plano e na orla da praia e bem sinalizado, com largada próximo ao Restaurante Itapoã, em Bairro Novo. Quem correu os 10 quilômetros fez o retorno na Ponte do Janga. Corrida em uma orla do Recife infelizmente só na orla do Rio Capibaribe, contando com apenas algumas poucas provas com largada em um dos jardins de Boa Viagem ou no inicio da Praia do Pina. E felizmente a orla de Olinda está sendo aberta gradativamente para estas atividades. A O2 Run foi disparada a melhor corrida de rua de Olinda neste ano.

Hidratação e kit-finisher: Contou com água gelada em todo percurso, principalmente no pós-prova. O kit-finisher também estava muito bacana, com frutas, apresentação de zumba com os professores da O2 Cooper e uma medalha bronzeada para todos os corredores inscritos que completaram o percurso.

Pontos Negativos:

Um sol pra cada corredor: Faltou a O2 Cooper combinar com o sol pra dar uma trégua! Mesmo com a largada às 7 horas foi um pra cada um! Brincadeira… sinceramente a gente não achou tipo de problema neste evento. Caso alguém tenha alguma crítica é só deixar um comentário no post e pontuar com as estrelinhas!

[Best_Wordpress_Gallery id=”45″ gal_title=”O2 Run 2016″]

Artigo anterior24ª edição da Corrida de São Sebastião será realizada em Riacho das Almas
Próximo artigoCalendário definido para The Strongs 2017
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui