Nova corrida, com um novo percurso e em novo lugar… No sábado a tarde foi a vez disso, com os corredores saindo do habitual Recife e Olinda e se deslocando para a cidade do Paulista, uma das cidades dormitórios na região metropolitana, situada no litoral norte. E claro, onde tem corrida, o Pernambuco Running chega junto.

Com o pórtico de largada acontecendo no estacionamento do Paulista North Way, centenas de corredores participaram da primeira edição da Paulista North Way Run, prestigiando a prova com percurso de cinco quilômetros pelo centro da Cidade das Chaminés.

Antes da largada a turma contou com um aquecimento com uma aula animada de zumba. E quem não correu ou ficou aguardando a chegada dos corredores, ficou por lá dançando os mais variados ritmos. Largada dada poucos minutos após o horário previsto das 16 horas, os corredores partiram para as ruas do Paulista. Com o clima propício e contando até com uma chuvinha fina durante o percurso, os corredores presentes tiveram como desafio alguns aclives, como na entrada da Estrada do Frio, que levava de volta do centro da cidade.

Pontos a serem melhorados talvez apenas algo que foge um pouco da esfera da organização. Com ruas estreitas próximo ao centro da cidade, faltou paciência aos motoristas e um pouco de proatividade da guarda de trânsito para conter alguns condutores de automóveis, que teimavam em dividir a via com a parte delimitada aos corredores. No mais, tudo o que os organizadores prometeram foi cumprido à risca, contando com dois pontos de hidratação e batedores para acompanhar os primeiros colocados.

Ao final da prova, foi realizada a premiação dos melhores colocados e a boa e velha confraternização entre os corredores presentes, contando com muita música e dança no estacionamento do shopping. A gente torce pra que a corrida seja a primeira de muitas na cidade. Se você também participou, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários dê a sua nota no campo “votação do leitor”! O resultado da prova já pode ser conferido, clicando AQUI.

[Best_Wordpress_Gallery id=”66″ gal_title=”1ª Paulista North Way Run 2017″]

Artigo anteriorCorrida de rua será realizada em Itapissuma
Próximo artigoCorrinhada das Mães será realizada em maio
O espaço do corredor pernambucano. Pernambuco Running: Todas as corridas de Pernambuco em um só lugar. 😊🏃💨 #perunning

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui